Projeto quer obrigar escolas de Brusque a prestar homenagem à Bandeira Nacional

As escolas de Brusque poderão ser obrigadas a prestar homenagem à Bandeira Nacional. É o que especifica um projeto de lei de autoria do vereador Rick Zanata (Patriota), apresentado na Câmara Municipal na última semana e foi tema de discurso dele nesta terça-feira (5).

Conforme a proposta, a homenagem deverá ser realizada, pelo menos, uma vez na semana. Trata-se de uma forma de resgatar a importância do símbolo que, na visão do parlamentar, é o que mais remete o patriotismo do brasileiro.

"Faz despertar nos alunos o amor e o respeito à pátria na nossa nação.  Na minha época, a bandeira era hasteada toda sexta-feira e o hino era tocado", disse ele na tribuna.

A ideia da homenagem à bandeira agradou a quase todos os demais vereadores. Muitos deles se manifestaram em favor da proposta. Como Nick Imhof (MDB), que, brincando, cobrou Rick por ter esquecido de colocá-lo como co-autor da proposta. 

"Nossa cidade só tem a ganhar. Não só ela, mas o país inteiro se conseguirmos levar esse PL para outros locais", destacou. 

O vereador justificou a necessidade de uma legislação para assegurar que a homenagem se manter, mesmo com trocas de governos.

A vereadora Marina de Oliveira Schiessl (PT) disse não haver necessidade de uma lei que obriga as escolas a prestarem homenagem, pois ela já ocorre. Citou o período em que começou a lecionar na cidade, em 2009, e isso já acontecia.

" tínhamos, sistematicamente, o momento em que contávamos hino de Brusque,  o Hino Nacional, porque todos os meses tinha homenagem. Vejo que é um PL de algo que já existe ", pontuou.

O projeto de lei está nas comissões para análise e ainda não há prazo para ir à plenário em votação.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Com 28 novos casos de Covid-19, Brusque chega aos 205 casos ativos

A atualização do boletim epidemiológico de Brusque indica 28 novs ocorrências de Covid-19. Os dados divulgados pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta terça-feira (05) indicam 205 casos ativos e 20 em investigação no município. O acumulado total de casos, em Brusque é de 29.397, além de 319 óbitos desde o início da pandemia. Atualmente, são três pessoas internadas na...
Continuar lendo...

É falso que setor de educação de Brusque está contratando

Um comunicado emitido pela Secretaria de Educação na tarde desta terça-feira (5), alerta para o risco de golpes utilizando o nome da Secretaria, para a contratação de pessoas para trabalhar como "auxiliar de creche”, com pagamento semanais.  Na nota a prefeitura reforça que realiza somente a contratação de profissionais através de Processo Seletivo ou Concurso Público, e que no momento tem um processo...
Continuar lendo...

Traficante é preso com cocaína e maconha, no bairro Santa Rita

Um jovem de 23 anos foi detido por tráfico de drogas no início da tarde deste sábado, na rua Camboriú, bairro Santa Rita. Com ele a Polícia Militar encontrou cerca de 10 gramas de cocaína e 580 gramas de maconha.  Ele conduzia um veículo com película que impossibilitava a visualização do motorista. O condutor recebeu ordem para parar, mas tentou fugir da PM. Ele foi abordado e, ao desembarcar, jogou um objeto em um...
Continuar lendo...