Com 28 novos casos de Covid-19, Brusque chega aos 205 casos ativos

A atualização do boletim epidemiológico de Brusque indica 28 novs ocorrências de Covid-19. Os dados divulgados pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta terça-feira (05) indicam 205 casos ativos e 20 em investigação no município.

O acumulado total de casos, em Brusque é de 29.397, além de 319 óbitos desde o início da pandemia. Atualmente, são três pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 10 na enfermaria. Foram parcialmente imunizdos 99863 e totalmente imunizados 63260.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende sete dias da semana, das 08h às 14h, na Arena Brusque. Nos outros horários, o atendimento ocorre nos hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O WhatsApp: (47) 98848-1054.está disponível para esclarecimentos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pela primeira vez, nenhuma região de SC está em risco grave ou gravíssimo para Covid-19

Nenhuma região de Santa Catarina está classifica em risco gravíssimo (cor vermelha) ou grave (cor laranja) para Covid-19. Essa é a primeira vez que nenhuma região do estado se classifica nestes níveis de risco. As regiões Alto Vale do Rio do Peixe, do Vale do Itapocu, a do Alto Uruguai Catarinense e a da Serra Catarinense estão classificadas no risco moderado, o menos grave da doença. As demais estão em amarelo, cor que...
Continuar lendo...

Brusque já registra 18 ocorrências por conta das chuvas

O número subiu mais uma vez e a Defesa Civil registra 18 ocorrências, em Brusque, por conta das fortes chuvas no feriado (12). Dois deslizamentos foram registrados no bairro Steffen e no bairro Santa Luzia. Duas famílias ficaram desalojadas. Segundo o órgão, o rio Itajaí-Mirim voltou à calha e está em 2,80 metros. O chefe de vistorias e fiscalização da Defesa Civil, Edevilson Cugiki, informou que o trânsito já...
Continuar lendo...

Homem é preso por estupro ao ir até o Fórum de Brusque

Um homem de 32 anos de idade foi preso ontem, quarta-feira (20), por estupro. Ele acabou pego quando estava no Fórum da comarca de Brusque. De acordo com a PM, uma equipe foi acionada para ir ao local por volta de 16h30. A prisão se deu por conta de o homem ter contra si um mandado de prisão expedido pela justiça. Ele foi levado para a Unidade Prisional de Brusque (UPA).   
Continuar lendo...