UNIFEBE lança curso de Graduação em Fisioterapia

Em 2022, a UNIFEBE contará com um novo curso de Graduação. Pensado para atender às demandas da área da saúde, o curso de Fisioterapia da UNIFEBE contará com uma infraestrutura de última geração e professores com experiência no mercado de trabalho. 

As inscrições para as primeiras 40 vagas do curso já estão abertas, e os acadêmicos aprovados no seletivo pelo histórico escolar iniciam as aulas no primeiro semestre letivo de 2022. O curso foi estruturado para ser uma formação prática e humanística, com metodologias ativas de ensino-aprendizagem e em consonância com as diretrizes curriculares. 

A Graduação em Fisioterapia na UNIFEBE terá duração de cinco anos, com aulas no campus Santa Terezinha, no período noturno, e investimento de R$ 1.242 reais mensais para o primeiro semestre. 
“O profissional formado em Fisioterapia possui uma ampla área de atuação, como em clínicas, hospitais, unidades de terapia intensiva, consultórios e na atenção básica. No último ano percebemos ainda mais a importância desse profissional atuando na prevenção e reabilitação dos pacientes. Nesse sentido é que nos propomos a formar profissionais comprometidos com a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade”, salienta a coordenadora de Fisioterapia da UNIFEBE, Leilane Marcos. 

Para a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, a qualificação dos professores e a infraestrutura dos laboratórios, específicos para desenvolver competências de uma forma prática e tecnológica, são grandes diferenciais do curso de Fisioterapia da instituição. “A demanda da sociedade e a conclusão do Bloco da Saúde possibilitaram que ofertássemos mais um curso de excelência na área da saúde. Com a tradição e os valores da UNIFEBE temos tudo para tornar o curso de Fisioterapia referência em Brusque e região”, enfatiza a reitora. 

Os interessados em ingressar no curso de Fisioterapia da UNIFEBE no primeiro semestre letivo de 2022 podem se inscrever pelo site, em unifebe.edu.br. A seleção dos novos acadêmicos é feita pelo Histórico Escolar, de acordo com a média final das notas de Língua Portuguesa e Matemática, do 2º ano do Ensino Médio.

Para saber mais sobre o Seletivo UNIFEBE 2021.2 basta acessar unifebe.edu.br ou entrar em contato com a Secretaria Acadêmica, pelo e-mail estudenaunifebe@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211-7000.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque possui 9 pessoas internadas na UTI por conta da Covid-19

A cidade de Brusque chega a 29.730 casos confirmados de Covid-19 desde o começo da pandemia. Os dados são do novo boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta sexta-feira (22). Nas últimas 24 horas, foram registrados 17 novos casos da doença no município. Do total de infectados, 29.260 pacientes estão recuperados. Há 149 casos ativos e 59 em investigação. Internadas na...
Continuar lendo...

Brusque inicia venda de ingressos para o jogo contra o Remo

Nesta quarta-feira (13), o Brusque FC, inciou a venda dos ingressos para o próximo jogo contra o Remo na sexta-feira (15), as 16h no estádio Augusto Bauer. Conforme protocolo, a capacidade é de 750 pessoas sentadas, e a comercialização inicia esta sendo feita na secretaria do clube na Arena Multiuso, das 8h às 19h, sem fechar para almoço. O Brusque ainda lembra que não haverá público adversário e será...
Continuar lendo...

Bolsonaro diz que valor de auxílio foi decidido com responsabilidade

Em pronunciamento ao lado do ministro da Economia Paulo Guedes, o presidente Jair Bolsonaro argumentou que o agravamento da inflação, em decorrência da pandemia, piorou a condição de vida das pessoas mais pobres e, por isso, o governo decidiu aumentar o valor do programa Auxílio Brasil, sucessor do Bolsa Família. "Agravou-se a questão da inflação chegando aos dois dígitos. Isso não é exclusivo do...
Continuar lendo...