Samae vai fazer evento gratuito para criançada no dia 12

Brincadeiras, parquinho, guloseimas e muita descontração. Que baixinho não sonha com um dia que tenha todos esses ingredientes? Se você ainda não tem planos para o Dia das Crianças, a segunda edição do Samae no Parque, no Parque Leopoldo Moritz, pode ser uma ótima opção.

O evento, que ocorre no próximo dia 12 de outubro, das 13h às 17h, é realizado pela Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas), e tem como objetivo trazer ensinamentos sobre educação ambiental por meio de atividades divertidas e contagiantes.

“Será muito especial. Além de ser no Dia das Crianças, também haverá a participação de outras secretarias municipais e empresas privadas”, comenta Mylena Rubituci, chefe do setor de Gestão Ambiental da autarquia e presidente da Cogemas. “Teremos muita conscientização voltada para a água, saneamento e bem estar social”, frisa.

O segundo Samae no Parque também terá um espaço dedicado à cultura. Além da finalização do grafite no reservatório existente próximo ao avião do Parque Leopoldo Moritz, a banda Sábado Soul abrilhantará a tarde com sucessos musicais de ontem e de hoje.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), Fundação Municipal de Esportes (FME), Defesa Civil, Núcleo de Gestão Ambiental da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), empresa Zen S.A. e Bilu Indústria de Alimentos são parceiras da ação.

 

Ecoponto

E que tal se divertir e ainda, de quebra, fazer uma boa ação? Sabe aqueles resíduos que não podemos depositar em lixos comuns como pilhas, baterias e lâmpadas? Antes ou depois de aproveitar as diversas atrações, com o Ecoponto que será instalado no dia, os participantes poderão se desfazer de todos esses produtos, sem precisar se preocupar com os impactos negativos de um descarte irregular.

“Toda a população pode trazer esse material aqui que ele será destinado corretamente pela Fundema e Acibr”, finaliza Mylena.

Serviço

O quê: Samae no Parque - 2ª edição

Quando: 12 de outubro, das 13h às 17h

Onde: Parque Leopoldo Moritz (parque da caixa d’água), situado na rua Dr. Penido, Centro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Polícia prende homem por venda de doces com maconha

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante após ser constatado que ele estava vendendo brownie e chocolate com maconha em sua composição. O material era entregue na região de Itajaí e Balneário Camboriú depois de ser vendido pelas redes sociais. A prisão foi anunciada nesta segunda-feira (13). Segundo investigações da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí, a atuação ocorria...
Continuar lendo...

Colisão entre dois veículos é registrado no bairro Centro

No início da tarde desta quinta-feira (17), por volta das 14h10, a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) foi acionado para atender um acidente de trânsito, na rua Hercílio Luz, bairro Centro, em Brusque. Segundos informações dos agentes, o acidente ocorreu entre um Fiat/Palio e VW/Saveiro, que seguiam em direção bairro ao centro. Apesar do susto, o acidente teve somente danos materiais, e ninguém se feriu. Devido ao acidente o...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Câmera registra colisão que matou motociclista em Guabiruba

Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o exato momento do acidente que ocorreu no início da noite desta sexta-feira (11), em que um motociclista de 23 anos morreu. A imagem, que circula pelas redes sociais  mostra o momento em que a Toyota/Hilux diminui a velocidade e começa a convergir para esquerda.  Momento em que o motociclista, que seguia atrás, acaba batendo na lateral do veículo, após, bate contra o cercado de uma...
Continuar lendo...