Dom Joaquim passa a operar 24 horas, assinatura de contrato ocorreu nesta segunda

O novo contrato entre Prefeitura e Hospital Dom Joaquim foi assinado na tarde desta segunda-feira (4). Em uma solenidade com autoridades, foi formalizada o novo vínculo, que permite a expansão da atuação do hospital para o serviço de 24 horas, que já iniciaram no mesmo dia. A tendência é que o serviço de pediatria também seja implantado nos próximos dias.

O foco da unidade estará em casos de média e baixa complexidade. Segundo o prefeito Ari Vequi, o dia marca uma data histórica para a cidade. Ele relembrou o aumento da demanda por atendimento médico na cidade. 

“É um compromisso que nós tínhamos, tornar o Hospital Dom Joaquim, também um pronto atendimento 24 horas”, afirmou. “Nós acreditamos muito na melhoria da qualidade do serviço de saúde, em Brusque, para os próximos anos”, projetou. 

Assim como ele, o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, destacou os benefícios que a ampliação trará para a cidade. “Mais uma porta aberta, mais segurança para a nossa população, era uma demanda antiga. Este bairro é um bairro extremamente importante da nossa cidade, centralizado e que atende outras comunidades”.

 

Obstáculo superado

Para o administrador do Hospital, Raul Civinski, o processo, apesar de demorado, deve beneficiar a população da cidade. “Foi um caminho bastante longo, hoje conseguimos resolver. Hoje mesmo o hospital já abre 24 horas, durante a noite.“

Hoje, já há médicos e enfermagem necessários para a operação e os horários foram revistos para atender na escala necessária. A tendência, segundo ele, é que, ainda na primeira quinzena deste mês, o serviço de pediatria passe a operar no hospital. A especialidade deve funcionar de terça a sábado, seis horas ao longo do dia. 

“Foi um pouco difícil, mas temos que ter a certeza e a confiança, que vamos vencer os obstáculos”; comentou o presidente do Hospital Dom Joaquim, padre Valdir Primm. Segundo ele, a ampliação e reforma são uma tentativa de melhorar o atendimento de saúde para a população. Ainda neste início desta semana, Primm deve viajar para Brasília, na busca de sensibilizar a classe política com a necessidade de recursos para a compra de equipamentos para a unidade.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem tenta atacar e abusar de menina de dez anos na rua

Na tarde desta segunda-feira (25), uma menina de 10 anos viveu momentos de terror após um homem tentar agarrá-la, além de tentar tocar seus seios. O caso ocorreu na Avenida Cantório Florentino da Silva, bairro Centro, em Canelinha. Segundo informações de pessoas que socorreram a menina, um homem de meia-idade abordou a criança e foi nesse momento que tentou abracá-la. Em em seguida, ele fez gesto para tocar seus seios. Por sorte...
Continuar lendo...

Homem tem suspeita de traumatismo craniano após bater em ponte

Na noite deste sábado (10), um homem, de 42 anos, bateu contra uma ponte, na Rua Prefeito Carlos Boos, em Guabiruba, no bairro do Aimoré. O acidente aconteceu por volta das 19h17. Quando o socorro chegou, o homem estava sentado no veículo, desorientado e com ferimentos na cabeça, nos braços e com sinais vitais instáveis.   A vítima foi encaminhada para o hospital com suspeita de traumatismo craniano.  
Continuar lendo...

Guabiruba não registra novos casos de Covid-19

A cidade de Guabiruba não registrou nenhum novo caso de Covid-19 nas últimas 24 horas. O boletim deste sabado (23), aponta o total de 4212 casos de Covid-19, destes, 4152 estão recuperados e 13 estão ainda ativos. O Centro de Triagem detectou 13 pessoas suspeitas que estão esperando o resultado do teste. Guabiruba possui três cidadãos internados na enfermaria em Brusque no momento. Até agora, Guabiruba possui 47 óbitos pelo...
Continuar lendo...