Prefeitura alega necessidade de manutenção para cobertura de obra de artista

Após a repercussão da cobertura da pintura do artista Douglas Leoni, no último dia 24 de setembro, a Prefeitura de Brusque se manifestou na tentativa de esclarecer o caso. Quem ficou incumbido da tarefa foi o secretário da Fazenda e Gestão Estratégica, Willian Molina.

De acordo com Molina, a cobertura da obra se deu pela necessidade de restauração da parede onde ela havia sido feita. Nas palavras dele, o local apresentava desgaste e estava com a pintura desbotada. 

Ele afirmou ter autorizado a pintura da parede como parte de uma restauração do prédio Os trabalhos, defendeu Molina, são parte de uma série de pequenos serviços de manutenção que estão sendo executados pela prefeitura. “Quero afirmar e reafirmar que não houve qualquer decisão relacionada à cunho político, viés ideológico ou de censura ou de intolerância. Jamais passou pela minha cabeça, não faz parte do meu cotidiano, da minha orientação, minha educação, este tipo de situação”, afirmou.

De acordo com ele, não há documento que estabeleça um período mínimo de exposição da obra e a decisão foi necessária por conta da manutenção. “Respeito muito o artista, tenho muito consideração por ele”.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação de SC e ACIBr debatem sobre Centro de Inovação

O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de Santa Catarina, Moris Kohl, participou de uma reunião com representantes da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), na última quinta-feira (7). No encontro, foi possível atualizar a entidade a respeito do andamento das obras do Centro de Inovação de Brusque, além dos projetos em andamento, as tratativas e os levantamentos...
Continuar lendo...

Guabiruba registra três novos casos de Covid-19

Três mulheres testaram positivo para Covid-19, em Guabiruba, nesta sexta-feira (15). 17 pessoas estão com suspeita e estão aguardando o resultado dos testes, não há nenhum cidadão internado em Brusque. Ao todo, Guabiruba registra 4200 casos de Covid-19, destes, 4147 estão recuperados e 6 estão ainda ativos, o município possui 47 óbitos pelo vírus.
Continuar lendo...

Bar com rinha de galos é fechado pela Polícia Militar

Uma rinha de galos foi fechada pela Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (16), na avenida Itaipava, bairro Itaipava, Itajaí. A estrutura ficava nos fundos de um bar, que promovia as tinhas todos os finais semana. No local, foi verificada a presença de diversos veículos, mas poucas pessoas no bar. O restante das pessoas foi localizado nos fundos, onde ocorreria o ato. Alguns dos presentes tentaram fugir para uma área de mata, além de parte ter avançado sobre os policiais....
Continuar lendo...