Brusque cancela participação nos Joguinhos Abertos e Olesc de 2021

A Fundação Municipal de Esportes de Brusque por meio da Prefeitura Municipal de Brusque divulgou na tarde desta sexta-feira (1), que não participara das edições dos Joguinhos Abertos e Olesc de 2021.

A participação da cidade nas competições foi prejudicada em função do combate à pandemia, que exigiu grande aporte de recursos públicos. A prefeitura ainda lembra não haver mais tempo hábil para a realização dos processos licitatórios para dar condições mínimas de conforto e segurança aos atletas e dirigentes. Motivos que tornam inviável a participação das equipes nas competições.

Confira a nota:

"A Fundação Municipal de Esportes de Brusque comunica que cancelou a participação do município nas etapas da Olimpíada Estudantil Catarinense - OLESC e Joguinhos Abertos de Santa Catarina, eventos oficiais da FESPORTE, edição de 2021. 

A participação da cidade nas referidas competições torna-se prejudicada em função do combate à pandemia, que exigiu grande aporte de recursos públicos. 

Mesmo com a disposição da FESPORTE em disponibilizar a rede hoteleira para os eventos, cabe à cidade assumir o alto custo financeiro e toda logística de alimentação e transporte de sua delegação, processos que atualmente são ainda mais rigorosos em cumprimento ao necessário regramento imposto pelas autoridades sanitárias em função da pandemia do coronavírus. 

Além disso, é fundamental ressaltar que não há mais tempo hábil para a realização dos processos licitatórios para dar condições mínimas de conforto e segurança aos nossos atletas e dirigentes.

Motivos que tornam inviável a participação de nossas equipes nas competições.

A decisão de retirada da equipe brusquense leva em consideração também que as etapas regionais das modalidades coletivas das competições ainda não possuem cidade sede, fato que gera muita incerteza às vésperas das competições, impossibilita a organização financeira e a logística do município. 

Por fim, todas as mudanças no calendário, e o pouco tempo para realização de competições, inviabilizam a organização técnica das equipes da cidade. A exemplo do que também já foi manifestado por outros municípios, a exemplo de Joinville e Tubarão. 

Desta forma, após várias reuniões e com a aprovação do grupo gestor da administração municipal, o posicionamento oficial de Brusque é pelo cancelamento da participação do município nos referidos eventos.

Brusque (SC), 01 de outubro de 2021
Edson Garcia 
Diretor-Geral da Fundação Municipal de Esportes de Brusque"

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Estado reduz para cinco meses o intervalo de aplicação da dose de reforço contra covid

A dose de reforço na imunização contra a Covid-19 de idosos de 60 anos ou mais será antecipada para cinco meses após completarem o esquema vacinal com as duas doses ou a dose única. A decisão foi tomada após reunião, na tarde desta quinta-feira (21), envolvendo Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Comissão Intergestores Bipartite (CIB) Para o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro,...
Continuar lendo...

Brusque já aplicou mais de 167 mil doses da vacina contra a Covid 19

Brusque totaliza 167.690 doses da vacina contra a Covid-19 já ofertadas aos moradores. É o que demonstram os dados do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta sexta-feira (08), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade.   O levantamento aponta que, deste total, são 100.437 doses parciais administradas. Este número representa índice de 95,33% da população brusquense acima de 18 anos com o...
Continuar lendo...

Deslizamentos são as maiores ocorrências da Defesa Civil nesta terça-feira

Neste feriado (12), de muita chuva, a Defesa Civil de Brusque atendeu 14 ocorrências, seis delas para deslizamento, uma avaliação de ponte e as demais para situação de alagamento. O acumulado de chuvas é de 110mm, com referência ao bairro São Pedro, local com maior volume de chuvas. Em 24h a cidade registra um acúmulo de 72mm, com maior volume de chuvas no bairro São Pedro, Centro e Souza Cruz. Na cidade de Guabiruba, no...
Continuar lendo...