Brusque cancela participação nos Joguinhos Abertos e Olesc de 2021

A Fundação Municipal de Esportes de Brusque por meio da Prefeitura Municipal de Brusque divulgou na tarde desta sexta-feira (1), que não participara das edições dos Joguinhos Abertos e Olesc de 2021.

A participação da cidade nas competições foi prejudicada em função do combate à pandemia, que exigiu grande aporte de recursos públicos. A prefeitura ainda lembra não haver mais tempo hábil para a realização dos processos licitatórios para dar condições mínimas de conforto e segurança aos atletas e dirigentes. Motivos que tornam inviável a participação das equipes nas competições.

Confira a nota:

"A Fundação Municipal de Esportes de Brusque comunica que cancelou a participação do município nas etapas da Olimpíada Estudantil Catarinense - OLESC e Joguinhos Abertos de Santa Catarina, eventos oficiais da FESPORTE, edição de 2021. 

A participação da cidade nas referidas competições torna-se prejudicada em função do combate à pandemia, que exigiu grande aporte de recursos públicos. 

Mesmo com a disposição da FESPORTE em disponibilizar a rede hoteleira para os eventos, cabe à cidade assumir o alto custo financeiro e toda logística de alimentação e transporte de sua delegação, processos que atualmente são ainda mais rigorosos em cumprimento ao necessário regramento imposto pelas autoridades sanitárias em função da pandemia do coronavírus. 

Além disso, é fundamental ressaltar que não há mais tempo hábil para a realização dos processos licitatórios para dar condições mínimas de conforto e segurança aos nossos atletas e dirigentes.

Motivos que tornam inviável a participação de nossas equipes nas competições.

A decisão de retirada da equipe brusquense leva em consideração também que as etapas regionais das modalidades coletivas das competições ainda não possuem cidade sede, fato que gera muita incerteza às vésperas das competições, impossibilita a organização financeira e a logística do município. 

Por fim, todas as mudanças no calendário, e o pouco tempo para realização de competições, inviabilizam a organização técnica das equipes da cidade. A exemplo do que também já foi manifestado por outros municípios, a exemplo de Joinville e Tubarão. 

Desta forma, após várias reuniões e com a aprovação do grupo gestor da administração municipal, o posicionamento oficial de Brusque é pelo cancelamento da participação do município nos referidos eventos.

Brusque (SC), 01 de outubro de 2021
Edson Garcia 
Diretor-Geral da Fundação Municipal de Esportes de Brusque"

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem fica ferido em queda de moto no bairro Rio Branco

Um homem de 27 anos foi socorrido e encaminhado para o pronto socorro do Hospital Azambuja no início da noite desta segunda-feira (16). Ele conduzia na Yamaha/XTZ preta, com placa de Brasil, quando sofreu uma queda, na rua Guilherme Alberto Frederico Hoeffelmann, bairro Rio Branco, em Brusque. Segundo informações do Corpo de Bombeiros quando a guarnição chegou ao local o homem de estava deitado na pista, consciente e orientado, reclamando de dores na coluna...
Continuar lendo...

Brusque registra 353 mortes por Covid-19

Brusque registrou, neste domingo (17), a morte de número 353 associada ao Coronavírus. Trata-se de um homem de 59 anos, morador do bairro Dom Joaquim. Manifestou os primeiros sintomas da doença em 04 de fevereiro. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no dia 04 de fevereiro. O paciente tinha registro de comorbidades. Brusque registrou até quinta-feira (14), 21 novos casos de Covid-19, segundo demonstra o Boletim Epidemiológico...
Continuar lendo...

Observatório social vê falta de diálogo da Câmara em projeto de contratação de assessores

A diretoria do Observatório Social de Brusque (OSB) se disse descontente com a aprovação da proposta de contratação de assessores parlamentares para a Câmara de Vereadores. Em áudio divulgado para a  imprensa, o presidente do OSB, Claudemir Marcolla, também queixa-se da falta de diálogo com a comunidade. “Já é de bom tempo que os vereadores demonstram que conseguem produzir, fazer uma boa gestão,...
Continuar lendo...