Transporte coletivo está rodando com 60% do público que tinha antes da pandemia

Transporte público é necessidade básica. E com a pandemia, algumas linhas foram reduzidas aqui em Brusque, mas, agora com o retorno das atividades presenciais, principalmente das escolas, muitas pessoas têm reclamado da quantidade de ônibus nas ruas.

Um dos bairros recorde em reclamação é o Cedro Alto, o que muita gente fala é que além da redução na frota, em determinados horários, o ônibus não vai até o ponto final.

 Um dos diretores do Consórcio Nosso Brusque, Arthur Klann, apontou a redução na demanda de pessoas, como um dos principais motivos para essa mudança.

“Em alguns horários os ônibus estão ficando antes do ponto final, por conta da demanda de pessoas. Com a pandemia o número reduziu bastante”.

Mas o diretor garantiu que a situação da falta de onibus já está sendo monitorada.

“O ideal  é que a gente consiga atender o máximo de pessoas possível, o máximo de destino e estamos monitorando isso diariamente, para que aconteça o mais rápido possível”.

Nas ruas a reclamação é por conta da espera do coletivo. Everton Reis diz estar há uma hora no ponto de ônibus, mas garante que já chegou a esperar mais de quatro horas pelo coletivo.

“Estou aqui no ponto, tem uma hora, mas tem lugares que é pior. Dependendo do ônibus demora até quatro horas.”

A pandemia trouxe uma nova realidade na região, segundo Arthur Klann, "o transporte publico está atendendo 60% das pessoas que utilizavam o ônibus antes de março de 2020".  Ele informou que ainda não há previsão para o retorno total dos ônibus.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Moto invade casa, deixando homem e adolescente feridos

O condutor de uma motocicleta Honda CG se perdeu e acabou invadindo uma residência na tarde desta quinta-feira (7). Ele foi levado ferido para o pronto socorro do hospital de azambuja pela equipe do Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu por volta das 17h30, quando a guarnição se deslocou até a rua 9 de Junho, bairro Centro, em Botuverá, para atender a ocorrência. Lá verivicou-se que um motociclista perdeu o controle após uma curva e foi...
Continuar lendo...

Sábado Mais Especial reúne mais de 100 crianças

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Guabiruba - CDL reuniu mais de 100 crianças e suas famílias no estacionamento da Loja Perttuti, no bairro Lageado Baixo, na manhã deste sábado (16).  Os pequenos aproveitaram a programação, que contou com pula-pula, escorrega, distribuição de guloseimas e muita música. A garotada também se divertiu com um palhaço que interagiu com o público durante todo o...
Continuar lendo...

Havan leva colaboradores para game show na televisão

A Havan levou colaboradores para participar do game show “Mega Senha”, exibido na Rede TV. O programa vai ao ar neste sábado, 16 de outubro, às 23 horas. Será que a equipe Havan levou a melhor e trouxe o prêmio de R$1 milhão para casa? A participação no programa é resultado de uma ação de endomarketing, que buscou incentivar os colaboradores da rede de lojas a engajarem na rede social coorporativa, Encantar. A...
Continuar lendo...