Transporte coletivo está rodando com 60% do público que tinha antes da pandemia

Transporte público é necessidade básica. E com a pandemia, algumas linhas foram reduzidas aqui em Brusque, mas, agora com o retorno das atividades presenciais, principalmente das escolas, muitas pessoas têm reclamado da quantidade de ônibus nas ruas.

Um dos bairros recorde em reclamação é o Cedro Alto, o que muita gente fala é que além da redução na frota, em determinados horários, o ônibus não vai até o ponto final.

 Um dos diretores do Consórcio Nosso Brusque, Arthur Klann, apontou a redução na demanda de pessoas, como um dos principais motivos para essa mudança.

“Em alguns horários os ônibus estão ficando antes do ponto final, por conta da demanda de pessoas. Com a pandemia o número reduziu bastante”.

Mas o diretor garantiu que a situação da falta de onibus já está sendo monitorada.

“O ideal  é que a gente consiga atender o máximo de pessoas possível, o máximo de destino e estamos monitorando isso diariamente, para que aconteça o mais rápido possível”.

Nas ruas a reclamação é por conta da espera do coletivo. Everton Reis diz estar há uma hora no ponto de ônibus, mas garante que já chegou a esperar mais de quatro horas pelo coletivo.

“Estou aqui no ponto, tem uma hora, mas tem lugares que é pior. Dependendo do ônibus demora até quatro horas.”

A pandemia trouxe uma nova realidade na região, segundo Arthur Klann, "o transporte publico está atendendo 60% das pessoas que utilizavam o ônibus antes de março de 2020".  Ele informou que ainda não há previsão para o retorno total dos ônibus.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Samae retoma operação de todas as estações de tratamento

Após parte das estações de tratamento de água de Brusque terem ficado inoperantes ou precisarem diminuir a capacidade de trabalho, por conta da chuvas, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informou que todas voltaram a operar nesta quarta-feira (13). A informação foi atualizada pelo diretor presidente da entidade, Luciano Camargo. A ETA Volta Grande foi a última a retomar as...
Continuar lendo...

Motorista de aplicativo atuava também como traficante de drogas

O motorista de um aplicativo acabou se dando mau na tarde desta quarta-feira (10), após o mesmo ser abordado enquanto buscava um pacote na portaria de sua casa. No pacote foram localizados quatro torrões de, aproximadamente, 100g de maconha. Segundo informações da Polícia Civil, o homem, de 27 anos, mora em Itajaí e, entre uma corrida e outra, vendia drogas a seus clientes. Tanto em seu ponto de apoio, em um mercado no bairro Cordeiros, como durante...
Continuar lendo...

Homem sofre parada cardiorespiratória e morre em quadra esportiva

Um homem de 39 anos morreu após sofrer uma parada cardiorespiratória em uma quadra de esportes do bairro Garcia, em Blumenau. O Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar a reanimação por volta das 15h, deste domingo (17). O caso ocorreu na rua Hermann Huscher, onde a vítima jogava futvôlei. Momentos antes, ele chegou a se sentir mal. O homem chegou a ser atendido pela guarnição, mas acabou não resistindo
Continuar lendo...