Avigua promove ação virtual para compartilhamento de fotos

Para celebrar e relembrar as festas típicas do mês de outubro, a Associação Visite Guabiruba (Avigua), preparou o Biergarten de forma online neste ano. Nela, um acervo de fotos nas redes sociais reunirá as lembranças registradas pelos guabirubenses.

Para participar da ação, basta publicar uma foto de algum evento, como o Biergartenplatz, as festas Kolonie e eventos típicos de outubro em suas redes sociais entre o dia 1° até dia 9 e marcar a Prefeitura de Guabiruba (@prefeituradeguabiruba). 

‘’Guabiruba foi colonizada por imigrantes alemães e, naturalmente, o guabirubense não só aprecia como também produz boa cerveja’’ afirma Rosemari Glatz,  vice-presidente da associação. ‘’A ação envolve toda a comunidade e visa coletar fotos relacionadas à cerveja, culinária, cultura e povo de Guabiruba’’ continua.

‘’É uma ação simples, coletiva, atual e divertida, que terá como resultado um rico acervo fotográfico sobre as diversas formas de apreciar a bebida por aqui, fotos estas que passarão a integrar o Acervo Online do Biergartenplatz de forma muito gostosa’’, finaliza Rosemari.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PMs de Brusque participam de treinamento tático para ocorrências com controle de massas

Durante os dois últimos dias de setembro, policiais militares do policiamento Tático do 18 Batalhão de Polícia Militar, sediado em Brusque, participaram de um treinamento especial. A formação teve como foco o atendimento básico de ocorrências envolvendo o controle de massas.  A ação de nivelamento dos Táticos ocorreu na cidade de Blumenau, nos dias 29 e 30 de setembro. O foco da preparação foram as...
Continuar lendo...

Cabeceira de ponte rui, em Guabiruba, e trânsito é limitado

A ponte que dá acesso ao bairro Lageado Baixo, em Guabiruba, está com trânsito limitado a uma pista desde a tarde desta terça-feira (12). A medida foi tomada após um lado da cabeceira ruir, devido às chuvas.  Ainda durante a tarde, unidades do Corpo de Bombeiros estiveram no local para avaliar a estrutura. A ponte fica na rua Orlandina Romani Vicentini e é a ligação entre o bairro e o bairro Guabiruba Sul.  
Continuar lendo...

MP investiga uso indevido de carro da Guarda Municipal de Balneário Camboriú

O uso indevido de duas viaturas descaracterizada da Guarda Municipal de Balneário Camboriú está sendo investigado pelo Ministério Público de Santa Catarina. Um dos veículos teria passado mais de 80 vezes em pedágios nos últimos três anos. Além de Santa Catarina, a viatura teria passado pelo Paraná e por São Paulo. A outra viatura teria sido furtada em setembro. Representantes do Conselho de Segurança...
Continuar lendo...