Unifebe realizará 8º Congresso Científico Têxtil e Moda

Entre os dias 16 e 18 de novembro, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) realizará o 8º Congresso Científico Têxtil e Moda (Contexmod). Nesta edição, o evento será virtual e contará com uma programação voltada às tecnologias, moda, gestão e sustentabilidade. 

Os interessados em submeter seus trabalhos científicos podem se inscrever até dia 8 de outubro, nas modalidades resumo expandido, com até três páginas, e pôster científico. A inscrição para professores e acadêmicos da UNIFEBE são gratuitas, e os layouts e modelos estão disponíveis no site contexmod.com.br. 

Ao longo dos três dias de evento, professores, estudantes e profissionais da área debaterão sobre quatro eixos temáticos voltados para moda e têxtil, como: Processos, Ferramentas e Inovação Aplicados ao Sistema Produtivo Têxtil; Materiais Têxtis, Processos, Equipamentos e Inovação; Design, Cultura, Tecnologia de Confecção, Design de Produto e Processos Criativos; e Sustentabilidade nos Processos Industriais e de Varejo. 

“O Contexmod é um evento de relevância na área, que visa proporcionar essa interação entre a comunidade acadêmica e o mercado de trabalho. Por meio da discussão de resultados de pesquisas, compartilhamos conhecimentos e tecnologias relacionados à cadeia produtiva Têxtil e de Moda”, enaltece a professora da UNIFEBE Gabriela Lenzi, que juntamente com o professor Wallace Nóbrega Lopo, coordenam localmente o congresso. 

O Contexmod
O Congresso Científico Têxtil e Moda (Contexmod) é uma iniciativa da ABTT - Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda, realizada a cada ano em uma instituição diferente. Este ano é a vez da UNIFEBE organizar o evento que, por causa da pandemia, será virtual. 

“Para a UNIFEBE é uma honra realizar um congresso nacional de tamanha relevância para a área. O têxtil e a moda possuem um representativo papel na economia de Brusque e região, e é nesse sentido que, como universidade, estamos de portas abertas para proporcionar esse intercâmbio de conhecimentos, conclui a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

As inscrições também já estão abertas aos interessados em participar do evento como ouvintes. Para garantir sua vaga, basta acessar unifebe.edu.br.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões