(VÍDEO) Vereadores querem explicações de diretora da cultura sobre obra apagada

Vídeos

Vereadores querem que diretora da Fundação Cultural dê explicações sobre obra apagada.

A Câmara de Vereadores de Brusque vai chamar a diretora da Fundação Cultural, Zane Marcos, para que explique sobre a situação da obra apagada das paredes da autarquia e que está rendendo grande polêmica. O convite foi aprovado na sessão desta terça-feira (28) e tem autoria da vereadora Marlina Oliveira Schiessl (PT).

Mas foi um discurso contundente do vereador Cassiano Tavares (Podemos) sobre o assunto que calou o Legislativo durante cerca de dez minutos. Ele foi enfático em cobrar que a Prefeitura se manifeste e venha a público dar explicações sobre o ocorrido.

“Prefeitura, um pouco de respeito com a arte de qualquer cidadão, de qualquer ideologia ou qualquer coisa. Respeito!”, enfatizou ele ao término da fala.

Marlina não foi menos firme nas colocações. Ela disse que o que está em questão não é o gosto artístico de qualquer pessoa. “O que aconteceu aqui em Brusque não está no trato pessoal do cidadão brusquense. É um projeto artístico que foi rechaçado publicamente em rede social e, depois disso, foi, misteriosamente, entre muitas aspas, apagado”, destacou ela.

O autor da obra, Douglas Leoni, que pela manhã concedeu entrevista à Rádio Cidade sobre o assunto, acompanhou a sessão da plateia.

O pedido de Marlina para que a diretora da Fundação Cultural vá ao Legislativo prestar os esclarecimentos foi aprovado por ampla maioria.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões