Defesa Civil informa sobre previsão de chuva e vento entre as tardes de hoje e amanhã

A Defesa Civil de Brusque informa a comunidade que a partir da tarde desta terça-feira (28)  até a tarde de quarta-feira (29), a atuação de instabilidades atmosféricas em Santa Catarina associadas a atuação de uma frente fria no oceano favorecem a condição de chuva. A precipitação deve iniciar nas áreas de divisa com o estado do Rio Grande do Sul a partir da tarde desta terça-feira e se espalhar para as demais regiões do estado ao longo da noite e madrugada, até a manhã de quarta-feira. 

O alerta da Defesa Civil é para o fato de que a chuva pode surgir em forma de temporais, com precipitação intensa em curto espaço de tempo em determinados locais, com a possibilidade de ocorrência de descargas elétricas com raios, rajadas de vento (acima de 60 km/h) e eventual queda de granizo. 

Para as regiões do litoral sul e planalto sul catarinense, além da parte sul da Grande Florianópolis e Alto Vale do Itajaí, o risco para ocorrências associadas a temporais é classificado como alto. E para o restante do estado, segundo a Defesa Civil Estadual, o risco é moderado.  

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Brusque informa, ainda, que durante a semana pode divulgar mais alertas, devido à condição de chuva para os próximos dias. 

A população deve ficar atenta, especialmente quem vive em áreas de risco. Qualquer problema deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Acidente entre carro e moto deixa dois hospitalizados em Brusque

Duas pessoas foram levadas para hospital após um acidente no final da tarde desta sexta-feira (27). Foi entre um carro e uma moto, na rua David Hort, bairro Cedro Alto, em Brusque. Era por volta das 17h40, quando as guarnições se dirigiram para o local, onde encontraram caído na via um homem de 19 anos. Ele conduzia uma moto Honda/CG com placa de Brusque. O homem estava consciente e orientado, reclamando de dificuldades para respirar. Segundo os bombeiros, na...
Continuar lendo...

Últimos dias para aquisição da Rifa da Apae Brusque

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque informa que está encerrando as vendas da tradicional Rifa da entidade. Interessados em adquirir os bilhetes ou devolver os blocos não vendidos podem entrar em contato com a entidade, até a sexta-feira, 26 de novembro. O sorteio da rifa acontece pela combinação do resultado da Loteria Federal do sábado, dia 27, conforme os anos anteriores. A divulgação dos...
Continuar lendo...

Epagri/Ciram mantém alerta de temporais até a noite deste domingo

Todas as regiões de Santa Catarina, especialmente o Meio-Oeste e o Litoral, estão sob aviso para o risco de temporais. O comunicado da Epagri/Ciran foi emitido neste domingo (16) e é válido das 12h até às 21h.  Segundo a empresa, pancadas de chuva com rajadas de vento momentâneas com mais de 60 km/h podem ser registradas. A tendência para chuva é de intensidade forte, em um curto intervalo de tempo. O motivo para os...
Continuar lendo...