(Vídeo) "Me perdoem as mãezinhas e as crianças, mas não aguento mais”

Vídeos

Entrevista Completa com Angelina Tarter

O Instituto Anjos do Peito está em busca de recursos para manter suas atividades. A entidade, sediada no bairro Azambuja, em Brusque, atende mães e gestantes através de aleitamento ou orientações. O custo mensal ultrapassa os R$ 8 mil.

Nesta segunda-feira (27), a presidente do Instituto, Angelina Lucia Tarter, revelou que pretende se aposentar em 2022 e gostaria que o trabalho da entidade se mantivesse. Mas a própria sobrevivência do trabalho depende de recurso financeiro. Doação de leite e crianças que precisam há, mas isso traz, por tabela, um enorme custo ao instituto.

“Teve momento em que tive que pagar uma pessoa para buscar leite uma vez por semana, tirar do meu bolso. Temos que ter gasolina para o carro rodar. Tem muito leite sendo doado. Quando aumenta a demanda de serviços, com ajuda ou doação, aumentam as despesas” frisou ela na entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta segunda-feira.

Desde 2014, o Anjos do Peito possui uma parceria com o Samae, em que valores podem ser doados à entidade através de desconto na fatura de água. Para isso, basta procurar o Instituto, que fornece um documento a ser preenchido. É a autorização para o repasse do valor mensalmente. O contato pode ser feito através do email samae@anjosdopeito.org.br ou do WhatsApp (47) 3351-7786.

Campanha via Celesc

Também está em andamento uma segunda campanha de doação através da fatura de energia elétrica. O contrato ainda não foi assinado, mas estará disponível aos interessados em ajudar desta forma em breve. A ação surgiu dentro do Grupo de Proteção à Infância e Adolescência (Grupia), que coordenou as tratativas para o convênio.

Encerramento das atividades

Angelina afirmou na entrevista à Rádio Cidade que sua atuação junto ao Instituto tem prazo. Encerra em julho de 2022. Atualmente, ela toca sozinha todas as ações, 24 horas por dia, sete dias por semana. Há cinco anos que não tira férias e está cansada físico e  mentalmente.

“Se eu estiver na condição eu estou hoje, estarei encerrando as atividades do Anjos do Peito. Que me perdoem as mãezinhas e as crianças, mas não aguento mais. Preciso de ajuda”, frisou ela.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem e dois menores são pegos por traficar no Azambuja

No início da tarde desta segunda-feira (25), a Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Brusque, realizou a prisão de um homem e a apreensão de dois menores pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no bairro Azambuja, após policiais receberem sucessivas denúncias de que um imóvel estava servindo como ponto de venda de entorpecentes. Foram apreendidos com os...
Continuar lendo...

Professores da rede municipal de Guabiruba recebem capacitação

Atividades focadas na preparação de professores da rede municipal foram desenvolvidas na última quarta (2) e quinta-feira (3), em Guabiruba. Cerca de 200 professores participaram da capacitação. O retorno das aulas está marcado para 7 de fevereiro, tanto para o ensino fundamental, quanto para o infantil. Os palestrantes da formação continuada são profissionais da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb) ....
Continuar lendo...

Motociclista fica ferido após acidente no Guarani

No final da tarde desta sexta-feira (15), por volta das 17h22, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um acidente de trânsito entre um carro e uma moto na rua Ernesto Bianchini, bairro Guarani, em Brusque. No local os militares encontram o motociclista que conduzia uma Honda/Bros com placas de Brusque, caído na via. Ele estava consciente e orientado e reclamando de dores na região do abdômen. A guarnição realizou os primeiros atendimentos na...
Continuar lendo...