Segunda edição da campanha Guabiruba Florida vai até dia 22 de outubro

A campanha Guabiruba Florida, promovida pela Associação Visite Guabiruba (Avigua), iniciou na última quarta-feira (22) e se estende até o próximo dia 22 de outubro. Nela, os guabirubenses são estimulados à dedicar tempo e cuidado aos jardins, como forma de embelezar a cidade. 

Até a data é possível enviar uma do jardim, outra foto da flor favorita dele, um relato dessa flor predileta, além de nome completo e endereço para o WhatsApp (47) 9 9163-4564. O material será usado nas redes sociais da Avigua e prefeitura e o participante concorre a prêmios com os produtos dos associados.  

O resultado do concurso sairá em 25 de outubro.As premiações começam com um sorteio entre todos os inscritos. Depois, será divulgada a foto do melhor jardim, e o relato mais incrível completa o podium dos premiados. 

A ação resgata tradições dos colonizadores da cidade. Na Alemanha, a jardinagem é uma prática extremamente popular e conhecida pela expressão Gemütlichkeit, que significa “aconchego e conforto do lar”. 

‘’É para a gente manter a nossa casa mais bonita, alegre e cheia de vida e, consequentemente, fazer com que a nossa cidade tenha essa alegria e vida. São pequenas atitudes para melhorar nosso lar e nossa cidade’’, afirma Morgana Schaefer, associada da Avigua.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Bombeiros atuam em incêndio depósito de papelão

Unidades do Corpo de Bombeiros de Gaspar foram acionados para combater um incêndio em uma depósito de papelão próximo de uma casa da na rua Ignês Hilária Schneider, no bairro Sete de Setembro,em Gaspar. O caso ocorreu na tarde deste sábado (25).  O relato dos moradores indica que um homem fazia a limpeza do terreno e fez a queima de lixo atrás da casa. O fogo acabou se alastrando e atingindo o depósito onde ficavam armazenados...
Continuar lendo...

Polícia Militar lança programa voltado a policiais inativos

A Polícia Militar lançou, no último dia 14, o Marco Conceitual do Programa de Proteção de Veteranos (PPV). A iniciativa é voltada ao suporte e gerar aproximação com policiais militares catarinenses inativos. Nele será criada uma rede de contato nas áreas de cada organização policial para integrar os veteranos, com grupos de mensagens. Policiais também deverão organizar visitas aos veteranos e os...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Há 34 anos, nascia o Brusque Futebol Clube

Hoje, 12 de outubro, é aniversário do Brusque Futebol Clube. Fundado em 1987, a partir da fusão entre o Carlos Renaux e o Paysandú, o clube comemora 34 anos de existência. Era uma manhã de segunda-feira, por volta de 10h, quando um grupo de pessoas se reuniu no restaurante do Paysandú, na Rua Pedro Werner, naquela data. Entre as figuras ilustres da época estavam o então presidente da Federação Catarinense de Futebol...
Continuar lendo...