Profissionais da Saúde devem receber terceira dose de vacina contra Covid-19

Os profissionais do setor da Saúde foram incluídos no grupo de pessoas que vão receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta sexta-feira (24). Para receber o reforço é preciso ter um intervalo de seis meses da imunização completa.

"Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil", postou em suas redes sociais.

Além deles, idosos acima dos 70 anos e imunossuprimidos (pessoas transplantadas, com câncer e outros tipos de doenças graves) estão previstos no grupo. Na dose de reforço, a recomendação é usar a vacina da Pfizer-BioNTech ou, na falta deste, os imunizantes da AstraZeneca e da Janssen.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Casal embriagado é encaminhado para delegacia após desacatar PM

A noite desta sexta-feira mobilizou policiais militares até o Centro 2, após a denúncia de que um casal embriagado estava fazendo ameaças e insultando clientes de um supermercado. Eles estavam no estacionamento do local. Com a chegada da Polícia Militar, eles passaram a proferir insultos contra a guarnição. Eles foram abordados e encaminhados para a delegacia.  
Continuar lendo...

Mutirão de vacinação ocorre neste sábado e domingo em Brusque

Visando intensificar a campanha de imunização contra a Covid-19, a Secretaria do Estado orientou que todos os municípios realizassem mutirões de vacina durante o final de semana. Com isso, a Secretaria de Saúde Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa que estarão abertas as salas de vacinação da Uniasselvi e da Unifebe, no sábado (02) e no domingo (03), das 8h às 12h e das 13h às...
Continuar lendo...

Homem morde e decepa dedo de mulher após acidente de trânsito

Um fato um tanto quanto inusitado aconteceu após acidente de trânsito. O fato ocorreu ontem, domingo (31), em Itajaí, no bairro Cordeiros. Uma mulher teve o dedo decepado durante discussão com um homem. O acidente envolveu um carro e uma bicicleta, que colidiram. Enquanto aguardava-se a chegada do socorro, pessoas que chegaram para acompanhar o ocorrido começaram a discutir. Nenhuma delas teria qualquer envolvimento com o acidente em si. Nesse momento, um...
Continuar lendo...