Ari participa de evento na Casa de Brusque

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, esteve na noite de quinta-feira (23) na Casa de Brusque para duas solenidades importantes: o lançamento do selo comemorativo personalizado, para lembrar os 135 anos de falecimento do Conselheiro Francisco Carlos de Araújo Brusque (1822-1886) e o lançamento do Anuário Notícias de VicenteSó, 2021, que tem o objetivo de resgatar e divulgar documentos de Brusque e região, desde a época colonial até os nossos dias.

Em sua fala, Vequi destacou a importância do lançamento da revista Notícias de Vicente Só e também em homenagear a pessoa que deu o nome a cidade, o conselheiro Francisco Carlos Araújo Brusque. O presidente da Sociedade Amigos de Brusque, Ricardo Viana Hoffmann, destacou ser este momento um dos auges do museu e arquivo histórico de Brusque. Hoffmann também convidou a população para conhecer a história da cidade e dos personagens que fizeram essa história e construíram nossa cidade.

O presidente do Clube Filatélico de Brusque, Jorge Paulo Krieger, disse que a intenção da homenagem foi resgatar a lembrança e a memória do Francisco Carlos de Araújo Brusque, que era presidente da Província de Santa Catarina à época da Fundação de Brusque, uma pessoa com tinha uma ligação extraordinária com o município. O selo é uma emissão dos Correios do Brasil, ele tem porte comercial, e pode circular em cartas por todo o Brasil e para o exterior também.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões