Bairro Paquetá recebe edição do programa Desenvolvimento Social em Ação

O programa Desenvolvimento Social em Ação terá uma nova edição no próximo sábado (25) e o local escolhido para a iniciativa foi o bairro Paquetá, em Brusque. Ao longo do dia serão repassadas orientações para a população quanto aos serviços, programas e projetos sociais disponíveis para a comunidade. Também  será possível a realização de cadastro habitacional e haverá a entrega de roupas no local. Ele ocorre no Campo do Bairro Paquetá, próximo à unidade de saúde.

Para o  secretário de Desenvolvimento Social, Jocimar Lima, o projeto é uma forma importante de aproximação com a comunidade.. ''Estaremos à disposição para oferecer orientações sobre nossos benefícios: casa própria, bolsa família, cesta básica, entre outros. A importância desse projeto é levar a prefeitura para os bairros, estar mais perto da comunidade, já que algumas pessoas não conseguem se deslocar até a prefeitura, tem a possiblidade de em um sábado de manhã ir conversar conosco, no seu próprio bairro, esta é a maior ideia para o projeto,” disse.

 

Serviços de saúde

No local vai ocorrer também diversas ações de saúde, com a verificação da pressão arterial, glicemia, com orientações,  e encaminhamentos se necessário. Além disso, haverá informações sobre Outubro Rosa, prevenção do câncer de útero e mamas, informações sobre infecções sexualmente transmissíveis  e teste rápido.

Serviço

Local: Campo do Paquetá - Próximo à Unidade de Saúde

Data: Sábado (25)

Horário: das 8h às 12h


 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões