Movimentação empresarial pede retorno do Horário de verão

Adorado por muitos e criticado por vários. Esse é o tão famoso horário de verão. Logo após assumir o governo federal em 2018, o presidente da República, Jair Bolsonaro, extinguiu o horário e, devido à falta de chuvas, bem como uma crise na geração de energia elétrica, nos últimos dias o tema voltou a ser discutido. 

O governador Carlos Moisés fez um pedido ao seu grupo de apoio para que realizasse um levantamento com entidades econômicas e turísticas sobre a possibilidade do retorno do horário de verão. 

As instituições praticamente de forma unânime são a favor pelo retorno do mecanismo de adiantar uma hora nos relógios durante a temporada. O levantamento consultou lideranças empresariais do setor de hospedagem, de eventos, bares e restaurantes, do comércio e também do turismo.

Para o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Renê Meneses, os benefícios para o setor são diversos com o retorno do programa. 

“Além de diminuir os custos, o horário de verão traz para o turismo um aumento no fluxo de pessoas em um horário que propicia viagens, aquisição de produtos e também diversas outras formas de atividades turísticas, como bares, restaurantes e hotéis. Em nossa consulta com o trade, vimos que todos são favoráveis”, disse.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Barateiro/Havan está a um passo da classificação no Novo Futsal

A equipe do Barateiro/Havan Futsal encerrou os preparativos para enfrentar o Sumov, no jogo de volta das oitavas-de-final do Novo Futsal Feminino Brasil. O jogo acontece no próximo sábado (23), as 20h, em Fortaleza, no Ceará. No jogo de ida, que aconteceu no dia 9 de outubro, as meninas de Brusque venceram as adversárias por 4 a 1. Com esse resultado, um empate já serve para o Barateiro se classificar para próxima fase. Em caso de vitória do...
Continuar lendo...

Balneário Camboriú confirma 22 escalas de cruzeiros para início da temporada

O  Atracadouro Barra Sul, responsável por recepcionar os passageiros que descem em Balneário Camboriú, confirmou, 22 escalas para o início da temporada 2021-2022, no dia 16 de novembro. Dezenove delas serão feitas pela MSC Cruzeiros. Outra empresa já confirmada será a Costa Cruzeiros, com três escalas confirmadas.  Já no dia 16 de novembro, a embarcação MSC Preziosa tem previsão de chegada para...
Continuar lendo...

Venda de ingressos para Brusque e Guarani inicia nesta quarta

No sábado (02) por volta das 16h, no em jogo válido pela 28ª rodada do brasileiro da Série B, o Brusque estará enfrentando o Guarani, no Estádio Augusto Bauer. Os ingressos para o jogo já estão a venda, e conforme protocolo, a capacidade é de 750 pessoas sentadas. A comercialização inicia nesta quarta-feira (29) na secretaria do clube na Arena Multiuso, das 8h às 19h, sem fechar para...
Continuar lendo...