Motorista do caminhão em que container caiu e matou mulher na Beira Rio é condenado

Foi condenado a dois anos de prisão o motorista do caminhão que transportava um container, o qual caiu na avenida Beira Rio, em Brusque, e matou uma mulher, em 2018. Ana Paula Benaci, a vítima, estava grávida e foi atingida pela carga do caminhão, que  esmagou o veículo em que ela dirigia nas proximidades do acesso ao bairro Santa Rita. 

Na época, o inquérito policial apontou que o motorista trafegava em velocidade compatível com a via e não cometeu nenhum ato criminoso que provocasse a queda da carga, bem como a consequente morte de Ana. No entanto, a justiça entendeu, com base em depoimentos e outros elementos, que o motorista foi responsável pela morte.

Um dos argumentos utilizados na sentença de 12 páginas, assinada pelo juíz Edemar Leopoldo Schlosser, é de que ele conhecia o trajeto e poderia ter reduzido ainda mais a velocidade, evitando a tragédia. O depoimento auxiliar do auxiliar que estava com o motorista, cuja carga era transportada de Itajaí para Guabiruba, foi um dos que pensou para decisão. 

Além da sentença, ao qual vai cumprir liberdade, o motorista também teve a CNH suspensa e terá de pagar todas as custas processuais.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões