Reclamação do horário de atendimento do Centro de Triagem Covid

Vídeos

Matéria Samu

O centro de triagem de covid-19, aqui de Brusque, tem o horário de funcionamento determinado até as 14 horas, mas algumas pessoas têm reclamado de não conseguirem atendimento, mesmo chegando antes das duas.  

O Álvaro carvalho, responsável pelo setor, explica que existe uma demanda e algumas vezes o atendimento tem que ser encerrado antes. “Existe um processo que leva em média uma hora e meia, duas horas, o tramite é demorado, aí vai chegando o horário e não temos mais capacidade técnica para atender”, explicou.

Álvaro chamou atenção para os dias que as pessoas apresentam os sintomas, segundo, ele muitas  voltam para a casa sem fazer o exame, porque não tem o tempo necessário de sintomas para identificar no teste.

 “Muitas vezes as pessoas procuram o serviço com um ou dois dias de sintomas, e elas não têm indicação para fazer o teste, aí precisam voltar em um outro momento”.

De acordo com Álvaro, está tendo uma baixa da demanda e a previsão é que os dias de atendimento sejam reduzidos ainda mais. “Com a redução do número de casos e da procura, possivelmente vamos reduzir e fechar aos finais de semana”.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões