Reclamação do horário de atendimento do Centro de Triagem Covid

Vídeos

Matéria Samu

O centro de triagem de covid-19, aqui de Brusque, tem o horário de funcionamento determinado até as 14 horas, mas algumas pessoas têm reclamado de não conseguirem atendimento, mesmo chegando antes das duas.  

O Álvaro carvalho, responsável pelo setor, explica que existe uma demanda e algumas vezes o atendimento tem que ser encerrado antes. “Existe um processo que leva em média uma hora e meia, duas horas, o tramite é demorado, aí vai chegando o horário e não temos mais capacidade técnica para atender”, explicou.

Álvaro chamou atenção para os dias que as pessoas apresentam os sintomas, segundo, ele muitas  voltam para a casa sem fazer o exame, porque não tem o tempo necessário de sintomas para identificar no teste.

 “Muitas vezes as pessoas procuram o serviço com um ou dois dias de sintomas, e elas não têm indicação para fazer o teste, aí precisam voltar em um outro momento”.

De acordo com Álvaro, está tendo uma baixa da demanda e a previsão é que os dias de atendimento sejam reduzidos ainda mais. “Com a redução do número de casos e da procura, possivelmente vamos reduzir e fechar aos finais de semana”.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Cruzeiro é barrado em SC após casos de Covid-19 serem confirmados

Um cruzeiro está atracado em Balneário Camboriú, desde terça-feira (28), e passageiros e tripulantes estão impedidos de descer, porque alguns casos de Covid-19 foram confirmados na embarcação. O número de contaminados ainda não foi confirmado oficialmente porque a Anvisa informou em nota que foram 19 casos positivos, quinze passageiros e quatro em tripulantes, e a Secretaria Municipal de Saúde informou que foram 16, sendo...
Continuar lendo...

(Vídeo) Bebê estava entre as vítimas no capotamento de caminhão

Na manhã desta terça-feira (5), por volta das 10h37, um grave acidente entre caminhão e um veículo pequeno movimentou a segurança pública da região. Uma das vítimas ficou presa nas ferragens. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Gaspar, o acidente foi na BR 470. O caminhão baú, com placas de Antônio Carlos, bateu de frente contra um VW/Gol, na região do bairro Margem Esquerda, em Gaspar....
Continuar lendo...

Mulher é presa após furtar celular no Centro

Na manhã desta sexta-feira (29), por volta 09h25, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto em uma loja no Centro de Brusque. De acordo com os militares, no local foi conversado com a funcionária que relatou que estava trabalhando quando sentiu falta do seu celular. Ela contou que em consulta pelas câmaras de vigilância foi possível identificar a autora, e acionou a PM. Diante das informações e das...
Continuar lendo...