Reclamação do horário de atendimento do Centro de Triagem Covid

Vídeos

Matéria Samu

O centro de triagem de covid-19, aqui de Brusque, tem o horário de funcionamento determinado até as 14 horas, mas algumas pessoas têm reclamado de não conseguirem atendimento, mesmo chegando antes das duas.  

O Álvaro carvalho, responsável pelo setor, explica que existe uma demanda e algumas vezes o atendimento tem que ser encerrado antes. “Existe um processo que leva em média uma hora e meia, duas horas, o tramite é demorado, aí vai chegando o horário e não temos mais capacidade técnica para atender”, explicou.

Álvaro chamou atenção para os dias que as pessoas apresentam os sintomas, segundo, ele muitas  voltam para a casa sem fazer o exame, porque não tem o tempo necessário de sintomas para identificar no teste.

 “Muitas vezes as pessoas procuram o serviço com um ou dois dias de sintomas, e elas não têm indicação para fazer o teste, aí precisam voltar em um outro momento”.

De acordo com Álvaro, está tendo uma baixa da demanda e a previsão é que os dias de atendimento sejam reduzidos ainda mais. “Com a redução do número de casos e da procura, possivelmente vamos reduzir e fechar aos finais de semana”.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Doses aplicadas ultrapassam a marca de 219 mil

Brusque totaliza 219.235 doses da vacina contra a Covid-19 já ofertadas aos moradores. É o que demonstram os dados do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta sexta-feira (17), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade.   O levantamento aponta que, deste total, são 105.402 doses parciais administradas. Este número representa índice de 100,04% da população brusquense acima de 18 anos com...
Continuar lendo...

Homem é encontrado morto na estrada geral do Bairro Moura

Ademar Pereira Deniz, de 58 anos, foi encontrado morto, pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 19h, na estada geral do Bairro Moura, em Canelinha, nesta última quinta-feira.  Os agentes receberam uma denúncia anônima de que um homem estava caído na estrada, mas quando chegaram no local, Pereira já estava sem sinais vitais. Não se sabe ainda o que aconteceu. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Militar foram...
Continuar lendo...

Reitora da UNIFEBE encontra com primeira-dama para tratar de recursos para o terceiro setor

Na manhã da última segunda-feira (29), a reitora da UNIFEBE professora Rosemari Glatz, participou de um encontro na Casa da Agronômica, em Florianópolis com a primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva. O convite feito pela anfitriã teve o propósito de estabelecer parceria e trazer para a instituição oficinas de capacitação da Rede Laço de Voluntariado, presidida pela primeira-dama, cujo objetivo é...
Continuar lendo...