A emissão de alvarás sanitários fica mais rápida

Com a intenção de agilizar e facilitar a vida dos empresários, algumas adequações foram feitas no setor de expedição de alvarás sanitários, da prefeitura de Brusque. A administração pública aumentou o quadro funcional e vem trabalhando em meios para desburocratizar os serviços. Conforme a coordenadora da Vigilância Sanitária, Roberta Fabiane Pizzo Moya, o setor vem ganhando a atenção da gestão.

Roberta disse que o tempo médio para a expedição do documento antes era de 90 dias e essa situação mudou. Agora os alvarás são liberados em três ou quatro dias. No máximo em uma semana o pedido é direcionado para os fiscais para fazerem as vistorias, especialmente as de alto risco. A coordenadora também citou que existe um canal de whatsapp direto com a contabilidade, que tem por objetivo resolver o quanto antes a solicitação.

Ela destacou também que a necessidade da desburocratização é de suma importância, pois o município precisa dessas empresas para o crescimento, e esse processo rápido tem impactado sobre maneira.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Foi tirar satisfações e apanhou de cassetete

Um homem ao tirar satisfações pessoalmente sobre pertences seus que lhe haviam sido furtados, um celular e uma moto, acabou sendo agredido com um cassetete pelo suspeito de praticar ambos os furtos. A vítima após a agressão sofrida solicitou apoio da guarnição da Polícia Militar de Brusque, que se deslocou até o local. Aos agentes a vítima disse que sabia onde sua motocicleta estava em uma oficina próxima de sua...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Imagens flagram momento da colisão entre três carros em Brusque

Conforme divulgado ontem em nosso site rc.am.br, a colisão envolvendo três veículos, dois Palios e um Audi. O acidente foi sábado (25), por volta das 19h45, na rua Frederico Petruscki, bairro Guarani. Segundo os Bombeiros a colisão foi frontal entre dois veículos e um terceiro carro foi atingido na lateral. O Fiat Pálio, de cor branca, com placas de Brusque, era conduzido por um homem de 35 anos de idade. O motorista foi atendido pelos bombeiros, com suspeita de fratura no Membro...
Continuar lendo...

Brusque registra segunda morte por Covid-19 na semana

Brusque registrou, nesta quinta-feira (18), a morte de número 326 associada ao Coronavírus. Trata-se de um homem de 65 anos, morador do bairro Centro. Ele manifestou os primeiros sintomas da doença em 27 de outubro, foi internado no dia 04 de novembro. O paciente não teve passagem pelo Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios do município e possuía comorbidades.
Continuar lendo...