(Vídeo) Vereadores alertam para excesso de velocidade em transporte escolar

Vídeos

Vereadores alertam para excesso de velocidade em transporte escolar

A Câmara de Vereadores recebeu mais uma sessão ordinária nesta terça-feira (14). Na pauta, em primeira votação, foram aprovadas as propostas de Plano Plurianual para o período 2022 e 2025 e de Lei Orçamentária para 2022. A tendência é que os temas retornem ao debate na próxima semana.

Durante as exposições pessoais, o vereador Alexandre Felipe Pereira destacou a necessidade de prevenção no trânsito guabirubense. Ele criticou o excesso de velocidade por parte de motoristas do setor público, sobretudo daqueles que atuam no transporte de estudantes da rede pública de ensino. De acordo com ele, o problema é perceptível pelas ruas da cidade, além de reclamações aos parlamentares serem recorrentes.

“Um dos mais fundamentais, que deveriam ter cuidados maior com a velocidade é de alguns motoristas da Educação. Já tivemos diversas conversas com os responsáveis dos ônibus, dos motoristas, mas a gente sabe que são pessoas que agem por vontade própria”, comenta.

Assim como ele, a vereadora Maria Simone Fischer, reforçou a possibilidade de uso de equipamentos, como as câmeras ou os tacógrafos presentes nos veículos para se apurar possíveis condutas irregulares. Ela demonstrou otimismo quanto a atuação do Poder Público sobre o caso.

“Com certeza, nosso secretário vai estar averiguando essa situação”, projeta. “Posso dizer que isso aqui não é terra sem lei. Nós, funcionários públicos, podemos, sim, responder um processo administrativo, quando falhamos em alguma conduta no nosso dia a dia. E lá adiante pode, sim, haver uma pena de demissão”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Santa Catarina amanhece abaixo de 5ºC

Brusque amanheceu com o tempo bem frio nesta quarta-feira (22), e o friozinho segue em todo o estado. Santa Catarina tem regiões que registraram mínimas abaixo de 5º C. Segundo a Defesa Civil, esse clima é por conta de uma massa de ar seco que chega ao Sul do país. Apesar do frio, a chance de chuva é pequena no estado.  Na região da Serra, os termômetros registram mínimas em torno de 3ºC, já na região...
Continuar lendo...

Aldo Fachinello, Dario Silva e Saulo Tavares compartilham histórias do rádio em entrevista especial

Ao longo da semana que se comemora o Dia do Radialista, no último dia 21, a Rádio Cidade tem elaborado uma série de eventos abordando a história do rádio. Durante o programa Fim de Tarde desta quarta-feira, o diretor da emissora, Aldo Fachinello e os históricos radialistas de Brusque e região, Dario Silva e Saulo Tavares, participaram de um bate papo sobre o tema. Hoje, Silva atua na Rádio Difusora, de Itajaí, enquanto Tavares...
Continuar lendo...

Motociclista cai e sofre traumatismo craniano

Na madrugada deste sábado (25) por volta das 03h48 a guarnição do Corpo de Bombeiros de Brusque deslocou-se até a rua Nova Trento no bairro Azambuja, em Brusque,  para ocorrência de acidente de trânsito, uma queda de moto. No local uma motocicleta CG Honda, pilotada por homem de 35 anos, que estava consciente, mas desorientado e apresentava Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), corte profundo no crânio, hematoma, hemorragia,...
Continuar lendo...