(Vídeo) Vereadores alertam para excesso de velocidade em transporte escolar

Vídeos

Vereadores alertam para excesso de velocidade em transporte escolar

A Câmara de Vereadores recebeu mais uma sessão ordinária nesta terça-feira (14). Na pauta, em primeira votação, foram aprovadas as propostas de Plano Plurianual para o período 2022 e 2025 e de Lei Orçamentária para 2022. A tendência é que os temas retornem ao debate na próxima semana.

Durante as exposições pessoais, o vereador Alexandre Felipe Pereira destacou a necessidade de prevenção no trânsito guabirubense. Ele criticou o excesso de velocidade por parte de motoristas do setor público, sobretudo daqueles que atuam no transporte de estudantes da rede pública de ensino. De acordo com ele, o problema é perceptível pelas ruas da cidade, além de reclamações aos parlamentares serem recorrentes.

“Um dos mais fundamentais, que deveriam ter cuidados maior com a velocidade é de alguns motoristas da Educação. Já tivemos diversas conversas com os responsáveis dos ônibus, dos motoristas, mas a gente sabe que são pessoas que agem por vontade própria”, comenta.

Assim como ele, a vereadora Maria Simone Fischer, reforçou a possibilidade de uso de equipamentos, como as câmeras ou os tacógrafos presentes nos veículos para se apurar possíveis condutas irregulares. Ela demonstrou otimismo quanto a atuação do Poder Público sobre o caso.

“Com certeza, nosso secretário vai estar averiguando essa situação”, projeta. “Posso dizer que isso aqui não é terra sem lei. Nós, funcionários públicos, podemos, sim, responder um processo administrativo, quando falhamos em alguma conduta no nosso dia a dia. E lá adiante pode, sim, haver uma pena de demissão”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões