Brusque abre agendamento de vacinação para a próxima semana de adolescentes

A diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque informa que serão abertos novos agendamentos para vacinação nos dias 20, 21, 23 e 24 de setembro. Serão contempladas as pessoas com 12 anos ou mais. No total, mil doses vão ser administradas a cada dia, sendo 800 do imunizante Pfizer, destinadas a adolescentes e terceira dose, e 200 de Coronavac, destinadas à população de 18 anos ou mais. 

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explica que o dia 22 não terá agendamento para a primeira dose. Isso porque a data será exclusiva para a aplicação da dose 2, nos Centros de Vacina da Unifebe e da Uniasselvi e da dose 3, somente no CV da Uniasselvi. 

A vacinação para esse público será das 08h às 11h e das 13h às 16h sem prévio agendamento. “Dia 22 não será aberta agenda para a dose 1, pois irá confrontar com as doses 2 de Coronavac e Pifzer. Serão mais de 2 mil doses previstas neste dia, portanto para não gerar aglomeração, optamos por não agendar no dia 22”, acrescenta. Ariane ressalta, ainda, que conforme a Norma Técnica 051 da DIVE/SC, a partir desta terça-feira (14), a dose 3 passa a ser oferecida para pessoas com 80 anos ou mais. 

Para se vacinar é necessário realizar o agendamento prévio no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br. No momento da vacinação, os adolescentes devem apresentar documento com foto, comprovante de residência e estar acompanhado de um adulto responsável ou munido de declaração de autorização de vacinação assinada pelos pais/responsáveis.É obrigatório a apresentação de documento de identificação com foto: CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões