Futebol solidário de comunicadores arrecada doações

O que era para ser uma simples partida de futebol, com confraternização entre profissionais da área da imprensa, acabou se tornando uma grande ação social. O jogo de futebol realizado na tarde deste sábado, 11, no bairro Santa Rita, em Brusque, no Premier Arena Soccer, terminou com arrecadação de vários itens de higiene, limpeza e alimentos que serão doados a uma entidade de caráter social. 

O 1° Futebol Solidário da Imprensa de Brusque e Região reuniu profissionais que atuam em veículos de comunicação, entidades públicas e privadas da cidade e de outros municípios, como Canelinha, no Vale do Rio Tijucas. Eram profissionais do rádio, TV, portais de notícias na internet, web rádios e jornal impresso de assessorias em comunicação. 

O placar da partida, que terminou empatada em 10 a 10, foi o menos importante. Os destaques ficaram por conta da homenagem ao radialista Saulo Tavares, que completa 60 anos de atividade como locutor e apresentador Rádio Araguaia, de Brusque. Ele recebeu a placa com homenagem em nome de todos os profissionais da comunicação, em uma ação que teve o apoio da Gevaerd Calçados. 

"Fico muito emocionado e agradecido pela lembrança. Sou uma das mais antigas vozes e a mais rouca do rádio de Brusque", brincou ele ao receber a placa.

O outro momento de destaque foi arrecadação de donativos. Cada profissional que participou da partida levou um ou mais itens de higiene limpeza, bem como alimentos não perecíveis. As doações também chegaram de fora, como da UNIFEBE e do supermercado Carol.

O 1° Futebol Solidário da Imprensa de Brusque surgiu de uma conversa entre profissionais durante cobertura de um evento na cidade, mas teve o apoio e a organização da Associação dos Profissionais em Comunicação de Brusque e Região (Aprocorb). A entidade já trabalha com uma grande ação de encerramento de ano, tanto em termos de confraternização entre os profissionais, quanto para auxiliar a comunidade. Os itens arrecadados durante o futebol neste sábado serão destinados a uma entidade durante a semana, que será definida pelo grupo.

A partida teve transmissão ao vivo pelas redes sociais dos portais Olho Vivo Can, Olhar do Vale, Esporte SC, Canal 24 horas, Rádio Araguaia, TV Brusque e TV Cidade. A narração foi de Cláudio Santos, com comentários de Nilton Jair Proença.
O evento contou ainda com a presença do prefeito Ari Vequi, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Ademir José Jorge, e do empresário Marcelo Gevaerd, da Gevaerd Calçados.

Placar: 10 a 10

Profissionais que jogaram

Time A
Marciano Machado (Olho Vivo Can)
Cristóvão Vieira (O Município Blumenau)
Thiago Visconti (O Município Brusque)
Leandro Almeida (Rádio Araguaia)
Jeferson Menoncin (Rádio Araguaia)
José Acácio (Rádio Araguaia)
Clodoaldo Pereira (Radio Massa FM e Rádio CM Esportes)
Jaison Lorencetti (Rádio Diplomata FM)
Ari Vequi (prefeito e participante especial)

Time B
Valdomiro da Motta (Rádio Cidade)
Wilson Schmidt Junior (Samae)
Celio Bruns Junior (Unifebe)
Pedro Menoncin (Rádio Araguaia)
Pedro Almeida (Rádio Araguaia)
Anderson Vieira (Olhar do Vale)
Hamilton Junior (Radio Diogo FM)
Sérgio Ferreira (Rádio Diplomata FM)
Otávio Timm (O Município Brusque)

Pedro Paulo Angioletti (Rádio Araguaia), Juliane Ferreira (Radio Diplomata FM), Nicole Zanon (Rádio Massa FM), Adriano Machado  (TV Cidade) e Emerin Alves (Comphany Vídeo) aturam no apoio operacional).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque registra mais uma morte por Covid-19

A cidade de Brusque registrou, nas últimas horas, mais uma morte por conta do Coronavírus. Trata-se de uma mulher de 40 anos, moradora do bairro Centro. De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Brusque, ela teve os primeiros sintomas no dia 25 de julho. No dia 03 de agosto foi transferida para a Unidade Terapia Intensiva (UTI). A vitima não teve passagem pelo Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, e tinha registro de...
Continuar lendo...

Protocolo catarinense de escuta humanizada inspira ações no país em defesa das mulheres

Um protocolo com orientações para a escuta humanizada da mulher em situação de violência, elaborado pelo Poder Judiciário de Santa Catarina em parceria com outras instituições, tem inspirado e motivado ações nacionais. O Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar (Fonavid), realizado no Piauí em dezembro, aprovou uma série de diretrizes em defesa das...
Continuar lendo...

Mais uma morte é registrada no trânsito de Brusque

Faleceu no começo da madrugada deste domingo (12) o homem vítima de um acidente entre bicicleta e moto na Avenida Dom Joaquim, na noite de ontem, sábado (11). Jorge Silva do Nascimento tinha 45 anos de idade e morreu no hospital de Azambuja.  Ontem, por volta de 20h30, ele trafegava pela Avenida Dom Joaquim quando foi atingido por uma motocicleta. O Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima hospital inconsciente e com ferimentos graves pelo corpo.  O...
Continuar lendo...