(VÍDEO) Bisnagas poderão sair da clandestinidade em Brusque

Vídeos

Bisnagas vão poder deixar de ser clandestinas em comércios de Brusque

Estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e lanchonetes vão poder voltar a utilizar as populares bisnagas em Brusque. O item estava proibido desde 2010, mas um projeto de lei de autoria foi vereador Nik Imhof (MDB) foi aprovado na sessão desta quinta-feira (9) da Câmara Municipal e mudou essa situação.

"As lanchonetes, bares e restaurantes ficaram, por muito tempo, reféns do sachê. Ela (lei) traz essa liberdade. Era algo da época do PT, proibindo o uso de recipientes para armazenar a maionese, com as populares bisnagas", disse ele.

A menção feita por ele ao Partido dos Trabalhadores remete ao ano de 2010. Naquele período, uma lei municipal proibiu a utilização das populares bisnagas como recipientes para oferecer produtos tais como maionese e ketchup em bares e restaurantes, lanchonetes e outros similares. Desde então, o assunto tem sido alvo de crítica por parte de comerciantes.

"Hoje isso é proibido em Brusque. Nós víamos muitos estabelecimentos utilizando as bisnagas, mas de forma inapropriada. A partir de agora, isso fica permitido", finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões