Organizadores e participantes exaltam mobilização em apoio a Bolsonaro

Vídeos

Organizadores e participantes exaltam mobilização em apoio a Bolsonaro

Durante cerca de uma hora a praça Sesquicentenário esteve tomada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (7), feriado da Independência. O ato ocorreu concomitante à movimentações em diferentes cidades do país e seguia pautas semelhantes, como impeachment de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além do voto impresso auditável e apoio ao presidente da República.

Os pedidos estavam presentes nas palavras de ordem entoadas pelos participantes, faixas e cartazes, além do discurso das autoridades que falaram de um carro de som, estacionado na praça. A maior parte dos organizadores evitou projetar um número de participantes. A estimativa é que cerca de 2 mil pessoas estiveram na praça Sesquicentenário durante a programação.

Para um dos organizadores da mobilização na cidade, Joel Domingues Pereira Filho, a participação do público superou as expectativas, por conta do clima chuvoso ao longo da tarde. Segundo ele, que é vice-presidente do Instituto Conservador, a mobilização foi a demonstração das intenções do povo. “A pauta é liberdade. O que nós entendemos é que os atos do STF tem imposto um acuamento da sociedade, uma supressão da liberdade de expressão”.

 

Pautas em comum
Moradora do Centro, Rejane Gomes, marcou presença e se disse positivamente surpresa com a participação da comunidade local. “Estou orgulhosa da minha cidade, orgulhosa do meu povo, eu não esperava por isso. O povo brusquense, o povo brasileiro está cansado disso. Estamos extasiados e com esperança no ‘último nó da agulha’. Queremos um Brasil melhor.”

Assim como outros participantes ela defendia como principais reivindicações a retirada dos ministros do STF e a utilização de votos  impressos para o processo eleitoral. “Aquela corja que está lá tem que sair”, resumiu. 

O caminhoneiro Elessandro Zorrer, do Santa Luzia, já havia participado de outros atos semelhantes e veio de caminhão para a praça. “Foi bonito, o povo participou. O povo de Brusque está junto, participando e isso que é importante”. 

Segundo ele, além das pautas mais presentes no evento, como a retirada dos ministros do STF do cargo e da adoção do voto impresso, a categoria também se mobiliza pela redução do preço dos combustíveis.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões