Governo do Estado publica convênio que permite licitação da nova ponte do bairro Guarani

Os recursos para a reconstrução da ponte prefeito Antônio Heil, na rua Ernesto Bianchini no bairro Guarani, já está assegurados e formalizados pelo governo de Santa Catarina. A publicação do convênio com a prefeitura de Brusque se deu pelo Diário Oficial do Estado (DOE), edição da última segunda-feira (6) através da portaria 364 da Secretaria de Estado da Fazenda, que prevê o repasse de R$ 1.256.231,13. Com este ato formal, o município já poderá nesta quarta-feira (8) iniciar o procedimento licitatório para a contratação da empresa que irá executar a obra.

O prefeito Ari Vequi destaca que foram muitas reuniões, solicitações e pedidos para a celeridade da liberação da verba. “Na semana passada, inclusive, estive junto com o Secretário da Casa Civil, Eron Giordani e ele já havia garantido que convênio seria publicado esta semana. A repasse do governo estadual foi assegurado pelo Governador Carlos Moisés, que visitou Brusque após as chuvas do dia 8 de julho, que causou a queda da estrutura”.

Segundo o prefeito, após a assinatura do contrato, a expectativa é construir a nova ponte em até 90 dias, dependendo das condições climáticas ou fatores geológicos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem de 67 anos é novo óbito relacionado ao Covid-19

Brusque chegou às 318 motes relacionadas à Covid-19, nesta sexta-feira (24). A vítima foi um 67 anos, morador do bairro São Luiz. Os primeiros sintomas haviam se manifestado em 26 de agosto. Ele foi interenado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 03 de setembro. O idoso não possuía comorbidades e havia passado pelo Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios do município.
Continuar lendo...

Princípio de incêndio atinge imóvel no Santa Terezinha

O Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado, por volta das 11h34 desta terça-feira (5), para atender uma ocorrência de princípio de incêndio em uma Kitnet na rua Joaquim Reis, bairro Santa Terezinha, em Brusque. No local, a guarnição constatou que o fogo começou em um quadro de disjuntores, indo para a parte do forro de PVC.  Em contato com uma moradora, a mesma informou aos militares que ouviu estalos vindos do fundo da sua kitnet e...
Continuar lendo...

(Vídeo) Com ressalvas, Comusa aprova contrato com Hospital de Dom Joaquim

Por 13 votos favoráveis, com ressalvas, e outros três contrários, o Conselho Municipal de Saúde (Comusa) aprovou a renovação do convênio entre a Prefeitura de Brusque e o Hospital Dom Joaquim. A discussão da proposta é antiga e vinha sendo marcada por debates calorosos entre os integrantes do conselho. Entre os principais questionamentos levantados pelos participantes estiveram a necessidade de inclusão do...
Continuar lendo...