(VÍDEO) Descontrolada, mulher arremessa cadeiras em postinho de saúde de Brusque

Vídeos

Descontrola, arremessa cadeiras em postinho de saúde de Brusque

A confusão em uma Unidade Básica de Saúde de Brusque (UBS) assustou pessoas que estavam no local, principalmente crianças, e terminou com a Polícia Militar sendo acionada para conter os ânimos. O caso ocorreu na última sexta-feira  (3), no Bairro Nova Brasília.

Imagens feitas no local por uma pessoa, a qual não se sabe se era servidor ou algum paciente, mostram uma mulher indignada e nervosa. Ela buscava atendimento para a neta, de sete meses de idade, pelo que se ouve no vídeo. Por alguma razão e para seguir  procedimento, a equipe teria encaminhado a criança para o Centro de Triagem. No entanto, a mulher não concordou e queria que o bebê recebesse atendimento ali.

Aos gritos, ela e outra pessoa, um homem, falam de forma agressiva com os servidores, que se mantém calmos o tempo todo. Em determinado instante, ela começa a arremessar as cadeiras que estão no local e a virá-las aos gritos. A mulher ainda diz que quando alguém da UBS for em sua casa “vão se ver comigo”.

A Rádio Cidade fez com contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que confirmou a situação. Em nota, a pasta respondeu o seguinte:

“Essa situação do vídeo ocorreu mesmo na UBS Nova Brasília. Segundo a diretora de Atenção Básica, Camila Souza, a pessoa do vídeo é avó de uma criança que foi à UBS e que, por apresentar quatro sintomas gripais, foi direcionada para o CT ou Hospital Dom Joaquim, que são as referências competentes pra atender pacientes com o quadro sintomático respiratório, que é o protocolo do município em atendimento às determinações do Ministério da Saúde.

A avó não concordou e ocorreu o que o vídeo demonstra. A polícia foi  acionada, um boletim de ocorrência foi registrado pela equipe da UBS e também por uma paciente que estava aguardando atendimento no local”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões