Brasil atinge marca de 200 milhões de doses de vacinas aplicadas contra a covid-19

O Brasil ultrapassou a marca de 200 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas, informou o Ministério da Saúde. Até agora, são 134 milhões de pessoas com a primeira dose e mais 66,5 milhões com a imunização completa.

Estudos recentes mostram que as vacinas reduzem significativamente o risco de morte, de internações e de infecções causadas pelo vírus. No entanto, a vacina não evita completamente que a pessoa se contagie nem que leve o vírus para outras pessoas. 

Segundo a pasta, mesmo com a vacina, os cuidados individuais, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social, são importantes para evitar o contágio.

O Brasil registra, no total, 20.877.864 casos notificados de covid-19 desde o início da pandemia e 583.362 mortes. Os dados foram divulgados neste sábado (4) pelo Ministério da Saúde, com base em informações disponibilizadas pelas secretarias estaduais de Saúde. 

O número de pessoas recuperadas da doença chegou a 19.838.912 (95%). Conforme o balanço, há 455.590 casos em acompanhamento e 3.475 óbitos em investigação.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Dois carros batem na Antônio Heil e motorista se recusa a fazer o teste do bafômetro

Dois carros com placa de Brusque colidiram na Avenida Antônio Heil, na noite deste domingo (14), por volta das 22h20. O acidente aconteceu na altura do bairro da Limeira. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o condutor do Corsa Milenium teria causado o acidente, segundo relatos, ele bateu na traseira do outro veículo, um Fiat/Pálio, e após o acidente se recusou a fazer o teste do etilômetro. O motorista apontado como o causador do...
Continuar lendo...

(Vídeo) Excesso de poeira gera reclamações no bairro Souza Cruz

Moradores e comerciantes do entorno da rotatória da Rua do Cedro, no bairro Souza Cruz, tem convivido com a poeira excessiva ou barro, mesmo com a via sendo pavimentada. O motivo são serviços de terraplanagem feitos em uma área próxima do local. O problema afeta comerciantes como Ricardo Rocha, que mantém uma oficina próximo de um dos pontos mais afetados. Além de afetar a rotina do comércio, o problema tem interferido na...
Continuar lendo...

Epagri alerta para risco de temporais localizados com granizo

O aviso meteorológico emitido pela Epagri/Ciran nesta segunda-feira (13), alerta para o risco de temporais localizados com granizo. Ele é válido para as regiões do Litoral, Vale do Itajaí e pode se estender para os Planaltos Sul e Norte, entre às 12h e 22h desta segunda.  O prognóstico indica a possibilidade de pancadas de chuva que podem alterar para forte intensidade rapidamente. As rajadas de vento neste período podem ser...
Continuar lendo...