Curso da AmpeBr garante novo futuro a 65 mulheres

Projeto da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e região, AmpeBr, formou nesta semana novas costureiras para atuar no mercado de trabalho e também empreender. A presidente da AmpeBr, Sandra Neli Werner, disse que o projeto “Amor pela Costura” tem como principal objetivo qualificar mulheres e homens na importante e necessária mão de obra da costura, constantemente procurada pelas empresas de confecção da cidade e da região.

O educador social Luiz Roberto Maffezzolli, que atua no Centro de Referência de Assistência Social Azambuja (CRAS), comenta que o curso promovido pela AmpeBr é uma oportunidade importante para diversas pessoas, que precisam de qualificação profissional.

Atualmente o CRAS mantém uma parceria com a entidade, inscrevendo participantes no curso. Iniciado no ano de 2019, o curso tem como professoras as profissionais Maria Isabel Daroceski e Marlei Salete Machado. Durante a formatura, a presidente Sandra apresentou o novo nome do projeto, que passa a se chamar agora ‘Escola de Costura - Curso Profissionalizante de Costureira’.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões