Ceab e prefeitura discutem possíveis parcerias

Uma comitiva formada pelo presidente do Clube de Engenharia, Arquiteturae Agronomia de Brusque (Ceab), Anselmo Scarduelli, o secretário da entidade, Juliano
rnPiske, tesoureiro, Ricardo Bartolomeu Silva, e o diretor regional do Crea/SC, inspetoria Brusque, Armando Alberto Walendowsky, se reuniu na manhã desta quinta-feira (28) com o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler.

A visita de cortesia teve como objetivo colocar o clube e a inspetoria do Crea/SC àdisposição da prefeitura guabirubense para futuras parcerias, além de agradecero convite para integrar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano daquelemunicípio, com a indicação dos engenheiros Fabiano Ulber e Álvaro Francisco de Souza para compor o mesmo.

Na oportunidade, o prefeito Matias Kohler agradeceu por poder buscar apoio e suporte técnico do Ceab. “Precisamos começar a organizar e fazer o planejamento da cidade a médio e longo prazos, e o conhecimento que o Clube tem poderá ser muito importante para nossa administração. Vamos iniciar a atualização do plano diretor e teremos o acompanhamento da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, mas tudo o que vier para nos auxiliar, neste momento, será de fundamental importância, pois a discussão em torno do assunto tem que ser ampla e precisamos de parcerias para fazer um bom trabalho”, destacou Kohler.

Já o diretor regional do Crea/SC, Armando Alberto Walendowsky, enfatizou que o conselho procura firmar parcerias com as administrações municipais para que os fiscais, tanto do Crea como das prefeituras, possam trabalhar em conjunto. Um dos processos para agilizar as obras seria a parceria entre o conselho, o clube de engenharia e a prefeitura de Guabiruba. “Essa aproximação poderá trazer bons resultados para o município, para a valorização profissional e para a própria comunidade”, colocou.

De acordo com Scarduelli, a valorização profissional também é um ponto importante para uma boa administração e tem sido uma das preocupações do Ceab para dar mais condições e opções de trabalho aos profissionais associados. Ele solicitou apoio do prefeito neste sentido. Kohler disse que está nos seus projetos a reestruturação do plano de cargos e salários nas diferentes categorias. “Pretendemos trabalhar nesta reestruturação para poder ter os profissionais que necessitamos”, explicou.

Juliano Piske comentou sobre algumas parcerias do Ceab nos últimos anos, em especialcom a Unifebe, onde profissionais participaram das análises propostas licitações paraconstrução e ampliação do campus de Santa Terezinha, e com a prefeitura de Brusque,após as grandes catástrofes climáticas de 2008 e 2011. Parceria em que os resultados alcançados foram consistentes.Ricardo Bartolomeu Silva complementou dizendo que a parceria ainda poderá ocorrer na elaboração de projetos específicos, onde o Ceab também poderá auxiliar. “Havendo a demanda ou uma necessidade, o Clube poderá estar colaborando”, completou.

Dúvidas ou Sugestões