Empresária brusquense, Renate Wegner Tromm, morre aos 80 anos

A morte da empresária Brusquense Renate Wegner Tromm, aos 80 anos, foi confirmada nesta quarta-feira (1). Conhecida como Dona Renate, ela manteve a Panificadora Wegner, no bairro Primeiro de Maio, até 2016.

Além disso, Renate foi atuante em entidades de classe, como a Associação Empresárial (ACIBr), que divulgou uma nota de pesar relembrando a atuação de Renate como diretora e uma das fundadoras do Núcleo de Panificadoras e Confeiteiras. Desde agosto ela estava internada no Hospital Imigrante.

 

Confira a íntegra da nota:

Nota de Pesar
 
A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) lamenta profundamente o falecimento da empresária Renate Wegner Tromm, ocorrido nesta quarta-feira, 1º de setembro. 
“Dona Renate”, como era carinhosamente conhecida, foi a primeira mulher a compor a diretoria da ACIBr, na gestão 1997-1999. Também foi uma das fundadoras do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias, criado oficialmente em 1992, através do “Programa de Cooperação Técnica Brasil/Alemanha”, parceria firmada entre a entidade e a Câmara de Artes e Ofícios de Munique e da Alta Baviera (HWK). 
Enquanto coordenava o Núcleo de Panificadoras, no início da década de 1990, dona Renate acompanhou o intercâmbio de um mestre panificador alemão, que esteve em Brusque com o objetivo de compartilhar técnicas para o aperfeiçoamento da produção de pães e doces. Logo depois, foi a vez dos brusquenses participarem de uma missão internacional, na qual conheceram melhor o processo da panificação alemã, com seus modernos maquinários e fornos. Neste período, dona Renate permaneceu por três meses em estágio na cidade de Munique, Alta Baviera. Na revista da ACIBr, em outubro de 2018, ela descreveu esta oportunidade: “uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida e na minha experiência profissional”. 
No jantar que comemorou os 85 anos de fundação da ACIBr e a posse da atual diretoria, em outubro de 2019, dona Renate foi homenageada pela sua trajetória frente à Panificadora Wegner, e pelo entusiasmo associativista, marca de sua atuação na entidade. Por isso, na despedida de hoje, permanece a lembrança de seu sorriso e dos braços sempre abertos para acolher a todos com um cafezinho fresco e boas histórias para contar. 
Aos familiares e amigos enlutados, os mais sinceros sentimentos de toda a Diretoria, integrantes do Conselho Deliberativo, associados e colaboradores da ACIBr.

“Nunca fomos concorrentes, sempre fomos amigos que compartilharam boas iniciativas”
Renate Wegner Tromm

Rita Cassia Conti
Presidente da ACIBr

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba registra quatro casos de Covid-19

Guabiruba registrou quatro novos casos de Covid-19, nesta terça-feira (02). Três homens e uma mulher testaram positivo para a doença. No total, Guabiruba registra 4234 casos de Covid-19, destes, 4172 estão recuperados e 15 estão ainda ativos. O Centro de Triagem detectou 04 pessoas suspeitas que estão esperando o resultado do teste. Guabiruba possui um cidadão internados na UTI de Azambuja e registrou 47 óbitos pelo vírus,...
Continuar lendo...

Caça aos ovos no Zoobotânico atrai milhares de pessoas

Para marcar a última etapa da OsterBrusque, o Parque Zoobotânico recebeu neste sábado (16),uma das mais tradicionais ações voltadas às comemorações de Páscoa. Das 8h30 às 17h30,, crianças e adultos de Brusque e toda a região puderam percorrer o parque em busca de ovos para trocar por chocolate. Todos os 300 ovos foram encontrados. Uma das visitantes, Zaira Monteiro da Rocha, participou pela primeira vez de um...
Continuar lendo...

Carro na contramão quase acerta viatura da polícia, em Brusque

Na madrugada desta sexta-feira (7), por volta das 2h50, a Polícia Militar foi acionada para averiguar um possível veículo que transitava em ziguezague na Rodovia Antônio Heil, em Brusque. Diante das informações recebidas, uma guarnição localizou o veículo e, no momento da abordagem, os militares tiveram que desviar a viatura para o acostamento, devido ao mesmo seguir na contramão. Os militares pararam o veículo e...
Continuar lendo...