Marcos Deichmann passa a ocupar cargo no governo Ari Vequi

O ex-vereador Marcos Deichmann (Patriota) é o mais novo integrante do governo Ari Vequi (MDB). Portaria publicada na última sexta-feira (27) nomeia ele como cargo de comissão na função de diretor de parcerias comunitárias, lotado na Secretaria de Obras.

Deichmann começou na função justamente nesta quarta-feira (1). Ele disse que aceitou o convite para o cargo a partir de pedido feito por outros três vereadores: Rick Zanata (Patriota), Jean Dalmolin (Republicanos) e André Vechi (DC).

“No início até fiquei meio resistente, não queria participar de cargo ou alguma coisa assim.  Mas vi que eles estavam com alguns problemas lá e vou lá para tentar dar uma mão. Se não der, saio”, disse ele.

Deichmann ocupa cargo que já havia sido anunciado pelo próprio prefeito Ari Vequi em entrevista à Rádio Cidade no mês junho, depois de inúmeras reclamações da comunidade sobre obras de pavimentação e asfalto pagas que não saíram do papel.

Marcos Deichmann foi vereador de 2016 a 2020, período em que esteve como opositor do governo que na época tinha como vice o atual prefeito, Ari Vequi.

A ideia, segundo ele, do cargo, é dialogar com moradores das vias em que  há necessidade de obras de pavimentação para explicar como funcionará o novo sistema de parceria.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque perde para Vasco e segue sem vencer fora de casa

Após vencer o Tombense na última sexta-feira (20), o Brusque Futebol Clube viajou até o Rio de Janeiro para buscar sua primeira vitória fora de casa. E diante da torcida do Vasco, o quadricolor perdeu para os donos da casa por 2 a 0. Em um primeiro tempo onde o time do Brusque dominou o jogo, e teve as melhores chances, que saiu com o saldo positivo foi o Vasco com Nene fazendo o gol no final do jogo. Logo no primeiro minuto de jogo o quadricolor foi ao ataque,...
Continuar lendo...

Suspeito de tráfico é detido com drogas e munição, no bairro Dom Joaquim

O cumprimento de mandado de prisão contra um homem foi cumprido, no bairro Dom Joaquim, nesta segunda (14). Ele é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, conforme divulgado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC).  Em buscas no apartamento do suspeito foram encontrados uma balança de precisão, cocaína e material para a venda da droga. Os policiais também localizaram munições do calibre 32GA e...
Continuar lendo...

Cliente Viacerta Banking ganha R$ 16 mil em premiação

A Viacerta Banking de Brusque entregou nesta segunda-feira (13) premiação em dinheiro a uma cliente e uma das colaboradoras. O sorteio faz parte da campanha Seguro Premiado, em que o contemplado recebe valor em dinheiro oito vezes maior que o contratado.  Foi a segunda premiação entregue este ano. A ganhadora do sorteio de hoje levou R$ 16 mil. Margarete Alves Coelho recebeu o cheque simbólico das mãos da equipe Viacerta Banking. Ela foi...
Continuar lendo...