Não há vacina Covid-19 para todos os adolescentes

Hoje, quarta-feira (1), começou a vacinação contra a Covid-19 para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. Porém, devido à falta de doses, apenas alguns municípios de Santa Catarina iniciaram a imunização para este grupo. Em Brusque não será diferente, mas a Secretaria de Saúde é obrigada a abrir o agendamento para cumprir exigência imposta pelo governo do estado.

Em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explicou que em Brusque vão ser usados os imunizantes que se tem em estoque. “Não recebemos doses para os adolescentes. Vão ser utilizados os resíduos destinados à população de 18 anos ou mais”, afirmou.

Segundo a diretora, o único imunizante aprovado para os adolescentes é o da Pfizer. Para receber a dose, é preciso fazer o agendamento no site (agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br). Ariane afirmou que estão sendo aplicadas cerca de 1.080 vacinas diárias, mas antecipou que não há mais agenda para amanhã, quinta-feira (2)..

Ainda de acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, 10% das doses vão ser destinadas aos adolescentes com comorbidades. Neste caso, não é preciso agendar, bastando chegar na Uniasselvi, das 08h às 11h e das 13h às 16h, com um documento de identificação e comprovando a comorbidade para receber a imunização.

Já a terceira dose também está sendo aplicada, mas não precisa de agendamento e é direcionada para quem tomou a segunda até o dia 1 de março (há pelo menos 6 meses).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Setor de Hemodinâmica é inaugurado no Azambuja

Com investimento de R$ 7,7 milhões, foi inaugurado na noite de ontem, terça-feira (19), o setor de Hemodinâmica do hospital de Azambuja. O espaço é fruto de doações de empresários e empresas situadas nas cidades de Brusque e Guabiruba, sendo responsável pela execução de procedimentos para tratar doenças e executar procedimentos cirúrgicos específicos. O espaço leva o nome do diretor do...
Continuar lendo...

Prefeitura abre agendamento para vacinação contra Covid-19 em adolescentes sem comorbidades

Adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades podem agendar a vacinação contra Covid-19, em Brusque. A ação, comunicada pela Prefeitura, nesta segunda-feira (13) tem como foco a aplicação da primeira dose e ocorre entre 14 e 17 de setembro, no Centro de Vacina da Uniasselvi (Assevim/Vila Schlösser). O agendamento prévio pode ser feito no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br. Para a vacinação os adolescentes devem...
Continuar lendo...

Golpistas aplicam novo golpe usando nome do Judiciário

Várias pessoas têm sido alvo de golpistas que se passam por funcionários da justiça. Servidores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC  Os estelionatários se dizem servidores do TJSC e entram em contato via WhatsApp ou ligação telefônica a fim de contratar serviço de motorista.  O argumento é de que o profissional do fórum está afastado com Covid-19. A história segue dizendo...
Continuar lendo...