PF combate grupo responsável por derrame de dinheiro falso

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (1º) a Operação Derrame, para combater um grupo suspeito de colocar em circulação grande quantidade de cédulas falsas de real, em Curitiba.

Estão sendo cumpridas 16 ordens judiciais, sendo seis mandados de prisão e dez de busca e apreensão na capital paranaense e na cidade de Contenda, na Região Metropolitana. Os mandados judiciais foram expedidos pela 14ª Vara da Justiça Federal em Curitiba.

As notas falsas eram colocadas em circulação através da compra de aparelhos celulares anunciados para venda em uma grande plataforma virtual. “As compras eram realizadas com cédulas de R$ 100 falsas, com apenas três numerações de série diferentes”, diz a PF. As investigações apuraram que os suspeitos agiam organizadamente na prática do crime e fizeram várias vítimas.

Em cada compra, os criminosos repassavam entre 15 e 25 cédulas de R$ 100 falsas. Para obter lucro, os suspeitos efetuavam a venda dos aparelhos celulares, inclusive por intermédio de uma distribuidora de bebidas do pai de um dos investigados.

De acordo com a PF, os presos serão indiciados pelo crime de moeda falsa, associação criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas podem ultrapassar 12 anos de reclusão.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Reclamação do horário de atendimento do Centro de Triagem Covid

O centro de triagem de covid-19, aqui de Brusque, tem o horário de funcionamento determinado até as 14 horas, mas algumas pessoas têm reclamado de não conseguirem atendimento, mesmo chegando antes das duas.   O Álvaro carvalho, responsável pelo setor, explica que existe uma demanda e algumas vezes o atendimento tem que ser encerrado antes. “Existe um processo que leva em média uma hora e meia, duas horas, o tramite é demorado,...
Continuar lendo...

Profissionais da UBS da Limeira passam por capacitação sobre insulina

Na tarde de quarta-feira (24), a Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Farmacêutica, realizou uma capacitação com profissionais da Unidade Básica do bairro Limeira Baixa. O tema abordado foi a Segurança do Paciente no Uso de Insulinas. O objetivo é preparar as equipes para receberem os pacientes diabéticos dependentes de medicamentos.  Ministraram a capacitação os farmacêuticos...
Continuar lendo...

Unifebe anuncia retorno de formaturas e certificações presenciais

O Centro Universitário de Brusque (Unifebe) retomará, a partir do próximo dia 6, as solenidades presenciais de outorga de grau. Os eventos seguirão os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde, como distanciamento, uso obrigatório de máscara e álcool em gel. Mais de 60 estudantes receberão, por noite, o título de bacharéis, tecnólogos e licenciados.  Para atender os acadêmicos...
Continuar lendo...