Troca de comando do SINSEB acontecerá no começo de 2022

O atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (SINSEB) e a nova presidente, Tânia Popermeyer. Falaram nesta segunda-feira (30), sobre a nova composição da direção da entidade. Tânia comandará o sindicato a parti de janeiro de 2022 como coordenadora geral, nova nomenclatura do cargo.

A conversa girou em torno da nova gestão, que terá no comando Tânia e a também professora Carline Schlindwein, de Guabiruba.

O atual plano de carreira é uma das bandeiras que estará em seu foco, afirma ela. Ele ficou pendente e precisa de revisão, disse na entrevista.

Outra é o plano de educação municipal, que não está sendo aplicado, segundo ela.

“Esse plano não é que precise de alterações, mas que sejam cumpridos os artigos. Um deles é a valorização o professor”, destacou Tânia, como a formação e qualificação do educador através de bolsa ou licença com vencimento pago.

Tania afirma que apesar de ser da área da educação, não haverá um setor que receberá prioridade nas ações de sua gestão.

Atualmente, isso vem ocorrendo com a área da Saúde. Segundo ela, por conta da pandemia, a demanda de atendimento e serviços cresceu e as exigências por parte do servidor também.

Orlando Soares Filho deixa o comando da entidade depois de três mandatos. Ele se dedicará exclusivamente à Federação dos Trabalhadores no Serviço Público (Fetramesc), da qual é presidente desde 2019. Mas segue na diretoria, como membro de relações institucionais.

“Deixo o sindicato sabendo que posso desenvolver alguma coisa com relação ao estado de Santa Catarina”, pontuou ele a respeito de seu futuro no meio sindical.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões