Entregue a comunidade o Centro de Educação Infantil Hylário Zen

Na tarde desta quinta-feira (26), foi entregue a comunidade do bairro Rio Branco, o Centro de Educação Infantil Hylário Zen. Depois de nove anos em que a obra esteve parada entre trocas de governo e trocas de empresas, enfim o espaço foi concluído.

A secretária de Educação, Eliani Busnardo Buemo, em entrevista à Rádio Cidade lembrou o longo caminho percorrido para enfim a obra estar a disposição da comunidade. “Hoje representa um final feliz, para uma situação que perdurou por nove anos e por isso fizemos questão de fazermos um ato formal, e trazer a família do homenageado. De fato, esse foi um processo que a comunidade viveu, sofreu. As crianças que na época em março de 2012 quando o contrato foi assinado que estavam com idades para serem atendidos aqui, já estão hoje no ensino fundamental, mas como somos bastante otimistas nós dissemos, antes tarde, do que nunca”, destacou ela.

O espaço, que funcionava desde o mês de fevereiro, possui nove salas de aula, além de cozinha, refeitório, horta, playground, banheiros e espaço de convivência. A escola possui 220 vagas e atende 211 crianças, do Berçário 1 ao pré-escolar. O investimento total foi de cerca de R$ 1 milhão.

A diretora do educandário, Nádia Sedrez, destacou o sentimento da comunidade escolar com o novo espaço. “Depois de tanto tempo de espera, foi uma grande conquista, esse momento é de felicidade, de alegria de poder compartilhar esse momento”.

Emocionada, Dona Evelina Zen, agradeceu a homenagem. “Ele era uma pessoa especial, não só para a família, mas para Brusque. Trabalhou arduamente, com justiça e honestidade, pois só assim se progride na vida. E nós só temos a agradecer pelo exemplo dele e pelo carinho de vocês conosco”, frisou.

O prefeito Ari Vequi, afirmou que as trocas de governo acabaram prejudicando a cidade em algumas questões, não somente no âmbito municipal, mas ele também citou a mudança que aconteceu no governo federal. “Esse espaço demorou muito para ficar à disposição da comunidade, muitos até disseram que não deveríamos nem continuar, mas nos buscamos recuperar todo o projeto, o que já havia sido feito, e conseguimos concluir. Assim tem sito em várias obras na nossa cidade que estavam paradas e nós felizmente conseguimos fazer um encaminhamento”.

Vequi também destacou a importância do ex-prefeito Hylário para a cidade. “Tive o prazer de conviver e trabalhar por mais de um ano com ele, por quem tenho um carinho muito grande e deixou o exemplo de doação pelo município”, concluiu.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Rapaz que atropelou e matou Milena vai a júri popular

O rapaz que atropelou e matou a menina Milena Ketlin Ristow (9) vai a júri popular pelo crime. A data ainda não foi marcada. A decisão consta em denúncia aceita pela justiça, a partir de pedido feito pelo Ministério Público. Na decisão, um documento de 15 páginas, o juiz Edemar Leopoldo Schlösser coloca que há provas o suficiente para acusar o jovem, de 24 anos, pelos crimes de homicídio, com impossibilidade de...
Continuar lendo...

Guabiruba conquista duas medalhas em etapa estadual dos Jogos Escolares

No último domingo, 03, seis atletas se dirigiram à Florianópolis para participar da etapa estadual dos Jogos Escolares Brasileiros, organizada pela Federação Catarinense de Desporto Escolar. Cinco participaram da modalidade Karatê, sendo Isabela Machado, Lucas Weber, Lucas Cota, Eduardo Espíndola e Lucas Gierland. Já o aluno Brian Dallabeneta participou jogando tênis de mesa. A aluna Isabela Machado, da escola Osvaldo Ludovico...
Continuar lendo...

Carros destruídos e um no hospital após colisão no Centro

Dois carros se chocaram no Centro de Brusque no final da noite de ontem, sexta-feira (17). A colisão foi no cruzamento das ruas Prefeito Germano Schaeffer e Avenida Getúlio Vargas, por volta de 23h20. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, que atendeu as vítimas no local, o choque se deu no perímetro da Rodovia Antônio Heil. Nele se envolveram um automóvel Ford Ka, placas do Brasil, que tinha como condutor um...
Continuar lendo...