(Vídeo) Unifebe passa a integrar sistema OM, da Acafe

Vídeos

Unifebe passa a integrar sistema OM, da Acafe

A Unifebe passou a integrar a Plataforma OM. O sistema da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) integra a atuação das instituições de ensino superior no estado com a comunidade. Nela é possível buscar soluções e inovações de acordo com as demandas feitas no próprio site da plataforma. O evento de apresentação ocorreu nesta terça-feira (24).
Para a reitora da Unifebe, Rosemari Glatz, a novidade representa um marco no ensino superior no estado. A instituição é uma das 15 ligadas à Acafe no estado. Ela defende que a plataforma servirá para integrar instituições de ensino e comunidade. “Essa questão da regionalização é muito importante e essa plataforma que se apresenta observa e respeita ao mesmo tempo que é uma ferramenta.”

Segundo o coordenador da plataforma,  Adriano Rodrigues, essas demandas passam a ser uma ferramenta que chega como resultado direto na comunidade por meio do site da plataforma. Desta a possibilidade dela ser útil tanto para atender grandes empresas, quanto para processos artesanais.“Ela veio fazer a integração de nossas competências e fazer a entrega a quem nos demanda, que é o setor público ou privado”

Moris Kohl, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações do Estado, destacou o apoio do governo estadual para a regionalização permitida pela plataforma nas diferentes regiões do estado. “Este projeto atende ao sonho de várias categorias, entidades e quem está no ecossistema da inovação”.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões