Confira o boletim epidemiológico desta terça-feira (24)

São 28.529 os casos confirmados de Covid-19 em Brusque desde o início  da pandemia do novo coronavírus. É o que demonstra o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira (24), pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 41 novas ocorrências da doença na cidade. Do total de infectados,27.992 pacientes estão recuperados. Há 226 casos ativos e 19 em investigação.

A cidade tem, no momento, 07 pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 07 em enfermaria. Desde que a pandemia começou, em março de 2020, até o momento, foram registrados 311 óbitos.

Em relação às vacinas, já foram aplicadas 118.644 doses do imunizante. Os parcialmente imunizados são 82.100. E as pessoas totalmente imunizadas somam 36.544.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende sete dias de semana das 08h às 14h, na Arena Brusque. Fora desse horário, os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba terá representante em etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

A 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa terá representantes guabirubenses na categoria 5º ano, no gênero Poema. Os trabalhos que avançaram para a etapa são da escola Cesário Regis, do bairro Lageado Baixo. Durante a etapa municipal do concurso, a Escola Cesário Régis recebeu a nota 9,8. Segundo a professora Glaucia Jefke, a primeira etapa já havia sido exigente por conta dos alunos estarem em...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Câmera mostra momento em que caminhão tomba na rodovia, em Brusque

Imagens de câmeras de um estabelecimento mostram o momento em que um caminhão tomba na Rodovia Antônio Heil, acesso ao bairro Nova Brasília, em Brusque. O acidente aconteceu por volta das 12 horas desta sexta-feira (22).  Nelas é possível verificar que o veículo trafegava em velocidade reduzida, quando a carga acabou cedendo para o lado, fazendo com que o mesmo tombasse.  Apesar do estrago, ninguém se feriu.
Continuar lendo...

Abordagem a casal revela moto que havia sido furtada

Um casal, ele com 44 e ela 45 anos de idade, foi preso após abordagem de uma equipe da Polícia Militar de Brusque. Os dois estavam na Rua Sete de Setembro, no bairro Santa Rita. O motivo: uma motocicleta furtada. A moto, uma BIZ, teve a placa consultada pelos policiais e havia registro de furto da mesma. A PM não deu muitos detalhes acerca de onde oco0rreu o furto. O casal acabou detido e  levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Continuar lendo...