(Vídeo) “Você tem que comer de acordo com a tua necessidade”, diz nutricionista

Vídeos

Entrevista Completa com a nutricionista Ana Libardo

Qualidade de vida foi o tema da entrevista realizada na manhã desta segunda-feira (23) durante o Rádio Revista Cidade. Para falar sobre o assunto, a convidada foi a nutricionista Ana Libardo. Entre mitos e verdades, a profissional trouxe dicas e ensinamentos sobre a qualidade na alimentação.

De acordo com Ana, é preciso observar a sua postura diante da alimentação no cotidiano. “Você é o que você faz todo o dia, não na exceção. Você tem opção de optar por coisas melhores na exceção. Buffet livre tem que fugir, onde tem volume e não quantidade”.

Ela enfatiza a importância do acompanhamento profissional no processo. “Temos que buscar qualidade de vida, comer melhor. Muitas pessoas pensam só na estética, mas é bom averiguar o que tem por trás. Tudo é perigoso quando feito sozinho. O jejum intermitente é a dieta mais antiga que existe e quando feito acompanhando com especialista ele pode ser muito produtivo”, salientou.

Nos seus atendimentos, ela disse que sugere jejuns moderados. “No geral, eu aplico nas pessoas no jejum de 12 horas por dia. No meu entendimento, o meu melhor horário para fazer jejum é de noite. Então, se você janta as 19 horas e só tomar café as 7 da manhã”, destaca.

A fome, conforme Ana, pode ser entendida de duas formas. “Tem dois tipos de fome, a fisiológica, que organismo pede comida mesmo, e a psicológica, que a pessoa come porque está feliz. A gente não pode ser 8 ou 80 para nada”, pontua ela.

Ana destacou a importância do cuidado com a alimentação e atividades físicas na vida das pessoas. “A nutrição pode mudar a vida da pessoa, mentalmente falando. Fisicamente, qualidade de vida nem se fala, a mudança de estilo de vida, o quanto você pode mudar a sua saúde”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Supercopa feminina de vôlei vai ser disputada hoje na Arena Brusque

Na noite desta segunda-feira (18), o Itambé/Minas e o Dentil/Praia Clube vão disputar a Supercopa feminina de vôlei, na Arena Brusque, às 21h30.    O Minas Tênis Clube garantiu a vaga na Supercopa com os títulos de campeão da Superliga e da Copa Brasil em 2020. E o Praia Clube ficou com a outra vaga por ter sido o vice-campeão das duas competições. O diretor-geral da Fundação Municipal de Esportes...
Continuar lendo...

Instituições sociais recebem brinquedos e ação da Havan

Mais de 800 brinquedos foram entregues pela rede lojas Havan na última semana. A inciativa beneficiou entidades do Paraná, Acre, São Paulo e Santa Catarina. Além disso, o Robô Havan realizou uma visita a crianças no Hospital Azambuja. No estado, os brinquedos foram distribuídos para o Centro Educacional Juscélia (Ceju) da Comunidade Bethânia, de São João Batista, que atende 250 crianças. “A Havan é...
Continuar lendo...

Jovem é agredido em SC e polícia investiga homofobia

Um jovem levou vários socos, na madrugada, deste sábado, na frente de um bar, em Jaraguá do sul. A suspeita é que o caso seja de homofobia. Em um vídeo divulgado nas redes sociais o homem grita “me ajude” e o agressor responde “cala a boca, você vai apanhar pra c**”, em seguida joga o rapaz brutalmente no chão. De acordo com testemunhas, a vítima que seria homossexual, estava na calçada com alguns amigos...
Continuar lendo...