Banco do Brasil lança emissão de boletos por WhatsApp

Os clientes do Banco do Brasil (BB) agora podem emitir, consultar e alterar boletos bancários pelo WhatsApp. Pioneiro no Brasil, o sistema de cobrança bancária por chat foi lançado nesta semana e, segundo a instituição financeira, beneficiará principalmente pequenos empreendedores.

Para usar a ferramenta, o cliente deve acessar o WhatsApp do BB e iniciar uma conversa com o especialista PJ, o assistente virtual do banco no aplicativo, digitando “#PJ”. Em seguida, basta escrever “Preciso registrar um boleto” para aparecerem instruções na tela de conversas.

O aplicativo pedirá as informações do pagante (CPF, nome, endereço, complemento) e os detalhes de pagamento (valor, vencimento). O boleto é gerado assim que as informações forem confirmadas, com o cliente podendo encaminhá-lo ao destinatário.

O recurso também permite a realização de consultas, quando o usuário digita “Preciso consultar um boleto. Os documentos podem ser alterados com o comando “Preciso alterar um boleto”. As duas opções permitem a geração de um PDF para compartilhamento.

No ano passado, o BB foi o primeiro banco a oferecer um assistente especializado em pessoa jurídica no WhatsApp. Além das transações da cobrança, o assistente faz atendimentos sobre crédito, capital de giro, desconto de títulos, desconto de cheques, folha de pagamentos, conta corrente, cartão de crédito e suporte técnico. A ferramenta também permite consultas de saldo, de extrato e de limite do cartão.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ensaio Livre movimenta avenida Governador Luiz Henrique da Silveira

Pela primeira vez o Ensaio Livre ocorreu na na Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, no último sábado (23). A atividade teve a apresentação de quatro grupos musicais além do trabalho de artistas locais.  “Foi um ensaio levado para a rua com muito improviso e informalidade, como o seu próprio nome define. Tivemos um público bem diversificado aproveitando música e arte”, comenta a diretora-geral da...
Continuar lendo...

Homem é detido por agressão contra esposa

  Um homem de 44 anos foi detido pela Polícia Militar, por volta das 14h42, desta terça-feira  (24) após agredir a esposa, de 34 anos. A mulher ainda informou ter sido ameaçada de morte por ele e apresentava lesões no rosto. O caso ocorreu no bairro Nova Brasília De acordo com a mulher, o companheiro ainda havia ameaçado sequestrar a filha do casal. Ele foi encontrado após buscas policiais e encaminhado para a Delegacia de...
Continuar lendo...

Homens assaltam casa e deixam vítimas amarradas na sala

Na manhã deste sábado (11), por voltas das 10h a Polícia Militar foi acionada para atender um assalto em uma casa, onde os assaltes amarraram a vítimas enquanto roubavam seus pertences. No local a guarnição foi informada pelo casal proprietário da residência, que dois homens armados entraram na residência e anunciaram o assalto. As vítimas relatam que os assaltantes amarraram eles na sala, e devido a um problema de...
Continuar lendo...