Matriz de risco aponta sete regiões com Risco Alto para Covid-19

A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado (21), pelo Governo de Santa Catarina mostra que apenas duas regiões permanecem classificadas com o risco gravíssimo. Nordeste e Xanxerê estão no nível máximo de atenção para a Covid-19. Outras sete regiões estão em risco grave e as demais em risco alto. 

As regiões em risco alto são Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Extremo Sul, Grande Florianópolis, Laguna e Meio-Oeste. A região da Foz do Rio Itajaí, que na semana passada estava em nível gravíssimo, foi para um nível mais baixo e agora está na cor laranja. A região de Xanxerê, subiu o nível de risco potencial de uma semana para outra.

De acordo com a cientista de dados da Secretaria de Estado da Saúde, Bianca Vieira, os efeitos da vacinação são percebidos em todas as regiões e é visível uma capacidade de atenção equilibrada.

O novo mapa será divulgado no próximo sábado (28).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motociclista é encaminhado ao hospital após acidente envolvendo carro

Na manhã deste sábado (21) por volta das os Bombeiros se deslocaram até a rua Arnoldo Ristow, no bairro Santa Luzia, em Brusque para atendimento a vítima de acidente de trânsito envolvendo carro e moto. No local, foi realizado atendimento homem, 65 anos, condutor da motocicleta que se encontrava deitado, consciente e orientado, já sem capacete. A vítima relatava dores na região lombar, apresentava fraturas nas pernas e suspeita de...
Continuar lendo...

Havan de São Francisco do Sul, recebe visita do Bolsonaro

O presidente, Jair Messias Bolsonaro, visitou na tarde desta quinta-feira, 30 dezembro, a megaloja Havan, de São Francisco do Sul (SC). Ele está no litoral Norte do estado passando férias e a visita ocorreu de maneira não planejada.  Na loja, Bolsonaro fez fotos com os colaboradores, com os visitantes e garantiu o seu kit praia, que é claro, conta o cooler patriota. O item tem feito muito sucesso nesta temporada.
Continuar lendo...

Primeiro livro da Advocacia Criminal de Brusque é lançado na OAB

A Comissão de Direito Criminal da OAB de Brusque lançou, na noite de 16 de dezembro, o primeiro livro da Advocacia Criminal do município 'Temas de Direito Criminal: Reflexões e Possibilidades' – volume 1. A obra tem como organizadores a advogada Dra. Fernanda Analu Marcolla e o advogado e presidente da Comissão de Direito Criminal, Dr. Rogério Ristow. O lançamento foi realizado no auditório Euclides Cardeal, na OAB de...
Continuar lendo...