Brusque cria chances, vai melhor, mas acaba derrotado pelo Goiás

O Brusque recebeu o Goiás, no estádio Augusto Bauer, na noite desta quinta-feira (19). A partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e terminou com a melhor para o time visitante.

A partida equilibrada nos seus primeiros movimentos, com boas oportunidades para os dois lados. Com 10 minutos, Apodi testou o goleirão Zé Carlos, de fora da área. Melhor para o brusquense. Já aos 13, Alex Ruan quase marcou um golaço. 

O jogador do Brusque chapelou Reynaldo e chutou forte, mas o goleiro do Goiás acabou espalmando. O mesmo Alex Ruan criou outra oportunidade perigosa aos 23, pegando a sobra do escanteio. Ele bateu com muita força na bola, de primeira e obrigou o goleiro a salvar o Goiás outra vez.

A resposta dos visitantes veio aos 26. Alef Manga, em chute cruzado e quase conseguiu encontrar Apodi, mas Zé Carlos estava ligado no lance e ficou com a bola. Pelo lado do Brusque, o zagueiro Claudinho, também tentou a sorte, em chute de distância, mas ficou.

Ainda antes do fim da primeira etapa o mesmo atacante Alef Manga levaria perigo ao gol brusquense. Já aos 44, ele recebeu pela direita do ataque e bateu forte para boa defesa do goleiro.

 

Movimento mantido

Se a primeira etapa foi movimentada, a segunda foi pegada. Já com 9 minutos, o Brusque chegou com perigo, com Edu. A bola passou ao lado do gol. Bruno Alves, aos 13, tentou cruzamento para área do Goiás, mas acabou errando o alvo e ela passou por todo mundo.

As duas equipes passaram a disputar muito pela posse de bola. Em uma tentativa de ataque, com 27,  Diego Mathias quase balançou as redes em um chute de longe, mas ela passou pela direita. 

Se o Brusque desperdiçou alternativas criadas, o Goiás aproveitou uma. Foi aos 31. Alef Manga bateu forte, com a perna direita. A bola ainda desviou em Sandro, que havia acabado de entrar, antes de parar no fundo das redes. No minuto seguinte, Albano quase ampliou para o Goiás.

O Brusque tentou reagir e chegou atingir o travessão em cobrança de falta de Thiago Alagoano. Na sequência do lance, Sandro teve a oportunidade, mas cabeceou para fora. Com o resultado, o Brusque é o 13º, com 25 pontos.

 

Brusque

Zé Carlos, Nonato (Sandro), Ianson, Claudinho, Airton (Fio), Alex Ruan, Rodolfo Potiguar, Bruno Alves (Diego Mathias), Thiago Alagoano, Garcez e Edu.

 

Goiás

Tadeu, Apodi (Felipe Bastos), Iago Mendonça, Reynaldo, Hugo, Rezende, Caio Vinícius, Diego, Elvis (Albano), Alef Manga (Dadá) e Nicolas (Daniel Oliveira).

 

Arbitragem

Paulo Henrique Schleich Vollkopf, Leandro dos Santos Ruberdo, Cicero Alessandro de Souza, William Machado Steffen, e Vayran da Silva Rosa

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Acidente no trabalho faz jovem ter dedos esmagados

Um homem de 18 anos de idade teve a mão esmagada por uma máquina enquanto trabalhava. O caso foi atendido na manhã desta quinta-feira (14) no bairro Bateias, às margens da Rodovia Ivo Silveira, já na cidade de Gaspar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu em uma prensa hidráulica. Ele teve os dedos da mão esquerda atingidos. Quando a guarnição chegou na empresa, a vítima já estava solta da...
Continuar lendo...

Novo acidente reforça cobrança de moradores por segurança

Mais um acidente ocorrido na via fez com que moradores da Rua Carlos Ristow, no bairro Primeiro de Maio, em Brusque, reforçassem o pedido por mais segurança naquela região. Eles pedem que a Prefeitura faça algum estudo que viabilize a instalação de redutores de velocidade. A ocorrência mais recente foi registrada no domingo (7). Um veículo saiu da pista e acabou batendo contra o barranco. A vítima, uma mulher, teve que ser...
Continuar lendo...

(Vídeo) Samae de Brusque investe R$ 330 mil na compra de novos veículos

Cerca de R$ 330 mil foram investidos pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque na aquisição de cinco novos veículos. Os carros, modelo Hyundai HB20, foram entregues nesta quinta-feira e, segundo o diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo, devem melhorar a rotina de trabalho e reduzir os custos com manutenção. Para manter os veículos em condições, segundo projeção do...
Continuar lendo...