Brusque cria chances, vai melhor, mas acaba derrotado pelo Goiás

O Brusque recebeu o Goiás, no estádio Augusto Bauer, na noite desta quinta-feira (19). A partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e terminou com a melhor para o time visitante.

A partida equilibrada nos seus primeiros movimentos, com boas oportunidades para os dois lados. Com 10 minutos, Apodi testou o goleirão Zé Carlos, de fora da área. Melhor para o brusquense. Já aos 13, Alex Ruan quase marcou um golaço. 

O jogador do Brusque chapelou Reynaldo e chutou forte, mas o goleiro do Goiás acabou espalmando. O mesmo Alex Ruan criou outra oportunidade perigosa aos 23, pegando a sobra do escanteio. Ele bateu com muita força na bola, de primeira e obrigou o goleiro a salvar o Goiás outra vez.

A resposta dos visitantes veio aos 26. Alef Manga, em chute cruzado e quase conseguiu encontrar Apodi, mas Zé Carlos estava ligado no lance e ficou com a bola. Pelo lado do Brusque, o zagueiro Claudinho, também tentou a sorte, em chute de distância, mas ficou.

Ainda antes do fim da primeira etapa o mesmo atacante Alef Manga levaria perigo ao gol brusquense. Já aos 44, ele recebeu pela direita do ataque e bateu forte para boa defesa do goleiro.

 

Movimento mantido

Se a primeira etapa foi movimentada, a segunda foi pegada. Já com 9 minutos, o Brusque chegou com perigo, com Edu. A bola passou ao lado do gol. Bruno Alves, aos 13, tentou cruzamento para área do Goiás, mas acabou errando o alvo e ela passou por todo mundo.

As duas equipes passaram a disputar muito pela posse de bola. Em uma tentativa de ataque, com 27,  Diego Mathias quase balançou as redes em um chute de longe, mas ela passou pela direita. 

Se o Brusque desperdiçou alternativas criadas, o Goiás aproveitou uma. Foi aos 31. Alef Manga bateu forte, com a perna direita. A bola ainda desviou em Sandro, que havia acabado de entrar, antes de parar no fundo das redes. No minuto seguinte, Albano quase ampliou para o Goiás.

O Brusque tentou reagir e chegou atingir o travessão em cobrança de falta de Thiago Alagoano. Na sequência do lance, Sandro teve a oportunidade, mas cabeceou para fora. Com o resultado, o Brusque é o 13º, com 25 pontos.

 

Brusque

Zé Carlos, Nonato (Sandro), Ianson, Claudinho, Airton (Fio), Alex Ruan, Rodolfo Potiguar, Bruno Alves (Diego Mathias), Thiago Alagoano, Garcez e Edu.

 

Goiás

Tadeu, Apodi (Felipe Bastos), Iago Mendonça, Reynaldo, Hugo, Rezende, Caio Vinícius, Diego, Elvis (Albano), Alef Manga (Dadá) e Nicolas (Daniel Oliveira).

 

Arbitragem

Paulo Henrique Schleich Vollkopf, Leandro dos Santos Ruberdo, Cicero Alessandro de Souza, William Machado Steffen, e Vayran da Silva Rosa

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Medo de faltar combustível gera filas em postos

A preocupação com a falta de combustível e até mesmo com o aumento dos preços da gasolina fizeram com que os brusquenses saíssem cedo da cama e fossem correndo para os postos. Filas foram registradas em vários estabelecimentos pela cidade. O maior receio não é somente com aumento nos preços, mas, principalmente, o risco de ficar sem ter como abastecer mais tarde. Essa foi também a preocupação de...
Continuar lendo...

Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação de SC e ACIBr debatem sobre Centro de Inovação

O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de Santa Catarina, Moris Kohl, participou de uma reunião com representantes da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), na última quinta-feira (7). No encontro, foi possível atualizar a entidade a respeito do andamento das obras do Centro de Inovação de Brusque, além dos projetos em andamento, as tratativas e os levantamentos...
Continuar lendo...

Ônibus do transporte público de Brusque se envolve acidente de trânsito

Uma colisão entre um ônibus da empresa Nosso Brusque se envolveu em uma colisão com um carro, na rua Augusto Klapoth, no bairro Santa Luzia. A colisão ocorreu por volta das 15h10, desta quarta-feira (6).  Pelas imagens divulgadas, a lateral do carro ficou avariada. Segundo a Guarda de Trânsito, que atendeu a ocorrência, não houve feridos e somente danos materiais foram registrados no acidente.   
Continuar lendo...