Brusque cria chances, vai melhor, mas acaba derrotado pelo Goiás

O Brusque recebeu o Goiás, no estádio Augusto Bauer, na noite desta quinta-feira (19). A partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e terminou com a melhor para o time visitante.

A partida equilibrada nos seus primeiros movimentos, com boas oportunidades para os dois lados. Com 10 minutos, Apodi testou o goleirão Zé Carlos, de fora da área. Melhor para o brusquense. Já aos 13, Alex Ruan quase marcou um golaço. 

O jogador do Brusque chapelou Reynaldo e chutou forte, mas o goleiro do Goiás acabou espalmando. O mesmo Alex Ruan criou outra oportunidade perigosa aos 23, pegando a sobra do escanteio. Ele bateu com muita força na bola, de primeira e obrigou o goleiro a salvar o Goiás outra vez.

A resposta dos visitantes veio aos 26. Alef Manga, em chute cruzado e quase conseguiu encontrar Apodi, mas Zé Carlos estava ligado no lance e ficou com a bola. Pelo lado do Brusque, o zagueiro Claudinho, também tentou a sorte, em chute de distância, mas ficou.

Ainda antes do fim da primeira etapa o mesmo atacante Alef Manga levaria perigo ao gol brusquense. Já aos 44, ele recebeu pela direita do ataque e bateu forte para boa defesa do goleiro.

 

Movimento mantido

Se a primeira etapa foi movimentada, a segunda foi pegada. Já com 9 minutos, o Brusque chegou com perigo, com Edu. A bola passou ao lado do gol. Bruno Alves, aos 13, tentou cruzamento para área do Goiás, mas acabou errando o alvo e ela passou por todo mundo.

As duas equipes passaram a disputar muito pela posse de bola. Em uma tentativa de ataque, com 27,  Diego Mathias quase balançou as redes em um chute de longe, mas ela passou pela direita. 

Se o Brusque desperdiçou alternativas criadas, o Goiás aproveitou uma. Foi aos 31. Alef Manga bateu forte, com a perna direita. A bola ainda desviou em Sandro, que havia acabado de entrar, antes de parar no fundo das redes. No minuto seguinte, Albano quase ampliou para o Goiás.

O Brusque tentou reagir e chegou atingir o travessão em cobrança de falta de Thiago Alagoano. Na sequência do lance, Sandro teve a oportunidade, mas cabeceou para fora. Com o resultado, o Brusque é o 13º, com 25 pontos.

 

Brusque

Zé Carlos, Nonato (Sandro), Ianson, Claudinho, Airton (Fio), Alex Ruan, Rodolfo Potiguar, Bruno Alves (Diego Mathias), Thiago Alagoano, Garcez e Edu.

 

Goiás

Tadeu, Apodi (Felipe Bastos), Iago Mendonça, Reynaldo, Hugo, Rezende, Caio Vinícius, Diego, Elvis (Albano), Alef Manga (Dadá) e Nicolas (Daniel Oliveira).

 

Arbitragem

Paulo Henrique Schleich Vollkopf, Leandro dos Santos Ruberdo, Cicero Alessandro de Souza, William Machado Steffen, e Vayran da Silva Rosa

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões