"Sou favorável ao empreendedorismo, mas não se pode fazer isso a qualquer custo"

O vereador André Vechi (DC) se manifestou hoje, quinta-feira (19), sobre a repercussão do projeto que doa terrenos  uma empresa na área industrial do bairro Limeira Alta. O assunto gerou grande embate na última sessão da Câmara Municipal e foi motivo de debate também no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, de ontem, quarta-feira (18).

Vechi afirmou que sua posição jamais será contra a abertura de empresas e o fomento do empreendedorismo,sua principal bamndeira de mandato. No entanto, ele acredita que isso deve ocorrer dentro dos limites da legalidade.

“Eu sou extremamente favorável a empreendedorismo, à desburocratização. No entanto, não se pode fazer isso a qualquer custo. No caso especifico a minha critica é de como o processo está sendo feito. O terreno não foi doado ainda, tem questões ambientais, sem autorização do poder público", disse ele ao programa da Rádio Cidade esta manhã.

Na visão dele, o local, por ser isolado, dificulta que haja o acompanhamento por parte da população e até das autoridades sobre o que está ocorrendo.  Ele afirma, ainda, que a empresa sabia que não poderia executar a obra de construção de sua sede ali e, no entanto, iniciou assim mesmo. A Prefeitura também pecou em não agir quanto a isso, enfatizou o parlamentar.

“O que se discute com o potencial de gerar cheiro. Por mais que no papel aparenta que não, mas como o processo foi conduzido. Eu não acredito que não dê odor”, pontuou.

O projeto de lei foi aprovsado na sessão da última terça-feira (17) por oito votos favoráveis e seis contrários. Uma segunda análise ocorreá na próxima semana.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

O que acontecerá com o clima na região e no estado hoje

A quarta-feira (8) será de instabilidade no clima na região de Brusque. A chuva deve marcar presença na maior parte do dia, segundo informações do Clima Tempo e da Epagri/Ciram. O cenário será de céu encoberto, com chuva desde as primeiras horas do dia até a noite. Não há previsão de sol neste período. A temperatura mínima fica na casa dos 18ºC e a máxima em 22ºC. O sol deve...
Continuar lendo...

Mulher sofre ferimentos de faca no Santa Luzia

Uma mulher de 34 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 3h44 deste sábado (18), após sofrer ferimentos com uma faca. O caso ocorreu na rua Augusto Klapoth. A vítima foi encontrada dentro da casa e apresentava hemorragia no rosto, nariz e crânio, além de cortes nas duas mãos. Para a Polícia Militar, a mulher alegou ter sido vítima de agressões do marido, que a ameaçou de morte.  Com o início...
Continuar lendo...

Homem morde e decepa dedo de mulher após acidente de trânsito

Um fato um tanto quanto inusitado aconteceu após acidente de trânsito. O fato ocorreu ontem, domingo (31), em Itajaí, no bairro Cordeiros. Uma mulher teve o dedo decepado durante discussão com um homem. O acidente envolveu um carro e uma bicicleta, que colidiram. Enquanto aguardava-se a chegada do socorro, pessoas que chegaram para acompanhar o ocorrido começaram a discutir. Nenhuma delas teria qualquer envolvimento com o acidente em si. Nesse momento, um...
Continuar lendo...