Educação investe mais de R$ 90,9 mil em melhorias em escolas

Os investimentos nas escolas de Guabiruba na últimas semanas somaram R$ 90.920,00. Com o valor a Secretaria da Educação comprou computadores, notebooks, projetores e novos parques infantis para as unidades escolares.

O secretário de Educação Freddy Nagel reforça a importância da tecnologia no desenvolvimento escolar. “Atualmente vivemos uma era bastante tecnológica, e com a pandemia, isso se tornou mais notório. Pensando nisso, a SEME investiu em tecnologia para as escolas e o ensino dos alunos.”

A creche Tia Olinda recebeu um notebook e um projeto multimídia e, conforme a diretora Roberta Pedrini Comper, será de grande utilidade para a unidade escolar. “Sempre fui adepta e a favor do uso de tecnologias no meio pedagógico. Quando oportuno, falamos sempre com as professoras sobre o uso de tecnologias, pois hoje as crianças vivem nesse meio, e se não utilizarmos, ficamos ultrapassados. Receber um notebook e um projetor acaba abrindo mais oportunidades e ferramentas para utilizarmos com as crianças no dia a dia. Quando falamos em notebooks e projetores, normalmente vem a ideia de pesquisa, homenagens, momentos de lazer. Mas não é só isso. Nós vemos como uma ferramenta lúdica que pode ser utilizada em sala, na aprendizagem. É uma ferramenta aliada na educação em diversas áreas”, conclui a diretora, agradecendo pelo investimento da Secretaria de Educação.

Na educação Infantil também estão sendo implantados novos parquinhos. No total, cinco parques foram adquiridos. A diretora da Escola Arthur Wippel Diana Ebele destaca a importância de um parque para a escola. “O parquinho é de suma importância pois além de ajudar na coordenação motora e percepção de espaço, ajuda na socialização das habilidades e competências de cada criança, permitindo aos pequenos muita diversão, boas risadas e momentos prazerosos junto aos Colegas.”


Confira abaixo o que foi entregue para cada escola:

EEI Tia Angélika > 1 computador e 1 notebook

EEI São Pedro > 1 computador

EEI Tia Olinda > 1 notebook e 1 projetor multimídia

EEI Luísa Petermann Westarb > 1 notebook e 1 projetor multimídia

EEI Edite Bozano Alves de Souza > 1 notebook

EBM Professora Anna Othília Schlindwein > 1 notebook

ERM Cesário Régis > 1 projetor multimídia

EEB Professor Carlos Maffezzolli > 1 parque infantil a ser entregue

EM Professora Rosa Rudolf Nicoletti > 1 parque infantil a ser entregue

ERM João Jensen > Parque infantil (Entregue)

EBM Professor Arthur Wippel > Parque infantil (Entregue)

ERM Vadislau Schmitt > Parque infantil a ser entregue

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões